Fluminense

Ferj tenta acalmar Fluminense: meta é fugir do ‘erro de direito’

A arbitragem foi a grande personagem na estreia do Fluminense no Campeonato Carioca. O Tricolor foi prejudicado na derrota de 2 a 1 para o Resende em dois lances capitais, que poderiam ter feito o placar virar 3 a 2 para o time das Laranjeiras. Assim a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convidou a diretoria do Fluminense, por meio da sua Comissão de Árbitros, para uma reunião. A pauta é discutir o que houve em campo.

Imagem da TV Ferj deixa claro o impedimento (Foto: TV Ferj)

O árbitro Grazianni Maciel Rocha foi o grande nome do jogo. Mas pelo lado negativo. No primeiro tempo, o Flu teve uma falta cobrada na área que o volante Caio Vinícius converteu. Mas o árbitro não seguiu o assistente, que não viu impedimento no lance, e anulou o gol. Além disso, o Flu também reclamou de um pênalti claro que não foi anotado sobre o garoto Miguel.

– Eu tenho certeza que foi pênalti e tenho certeza que foi gol. Já vi várias vezes. E o próprio árbitro chegou para mim e pediu desculpa, que ele realmente errou no gol. E no pênalti o Jefferson só viu o corpo do Miguel – afirmou o técnico Aílton Ferraz na coletiva após o jogo.

LEIA MAIS! Roger Machado pede e Fluminense tenta Willian Bigode

– Mas, enfim, hoje o VAR fez falta, sim. Pode ser pelo pênalti. Mas pelo gol, o bandeirinha deu o gol, que estava melhor posicionado. E o Grazianni que estava em um posicionamento horrível anulou o gol. Mas acontece. Tomara que não aconteça mais conosco. É muito ruim. Eu falei que acaba prejudicando. Você faz 1 a 0, 2 a 0 e o jogo é outro. Infelizmente, amargamos uma derrota que não merecíamos – completou.

Fluminense não pensa em ação na Justiça

Miguel sofre pênalti não marcado (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Diante da declaração de Aílton sobre o pedido de desculpas a Ferj agiu rapidamente. A meta é evitar que dê margem ao clube a buscar um erro de direito, quando o árbitro coloca na súmula ou reconhece publicamente que se equivocou em uma regra que mude o resultado do jogo.

LEIA MAIS: Fluminense tem caras novas para 2021

Apesar da preocupação da Ferj o Fluminense não parece disposto a buscar reparação na Justiça ou anular o jogo. Isso porque a postura humilde do árbitro ao se desculpar com a comissão técnica foi bem recebida e nas Laranjeiras não existem dúvidas sobre a conduta moral de Grazianni. Vale lembrar ainda que não há uso do VAR no Campeonato Carioca.

O Fluminense vai buscar a primeira vitória no Estadual contra a Portuguesa, no domingo, novamente no Maracanã. A Lusa estreou com vitória sobre o Vasco por 1 a 0, em São Januário.

Você Também pode gostar