Fluminense

Faltou perna? Roger garante titulares em condições

Roger Machado (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense do técnico Roger Machado finalmente colocou em campo seus principais titulares nesta temporada. Entretanto, com o time praticamente completo, perdeu para o Volta Redonda na tarde desta sexta-feira, em Bacaxá. No final do jogo, quando o placar estava empatado em 2 a 2, era visível o cansaço do time, que sofreu o terceiro aos 44 minutos.

Roger Machado (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Após a partida, Roger Machado negou que os atletas estejam sem condições para aguentar os 90 minutos. Mesmo os mais velhos do elenco, Nenê (39), Fred (37) e Egídio (34), que ficaram em campo durante toda a partida.

– Foi o primeiro jogo que coloquei o time que terminou o Brasileiro do ano passado. Só tá faltando o Luccas, que teve algum problema. Todos que estiveram à disposição e que estiveram em campo estão retornando porque estão nas suas melhores condições. Hoje eu coloquei em campo o time que praticamente finalizou o ano passado – afirmou Roger Machado.

– O Luccas (Claro) ficou fora porque sentiu algo e precisou ser preservado. Por isso saiu do planejamento para o jogo – explicou – completou.

Leia também:

Fred sobre derrota do Fluminense: ‘Calor, gramado, primeiro jogo…’

Volta Redonda para o Fluminense em Bacaxá

Lições do jogo

Nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Carioca, o Fluminense utilizou uma equipe alternativa. De início, apenas atletas do sub-23, sub-20 e sub-17, mas, gradualmente, adicionou jogadores do elenco principal. Com isso, foi possível um trabalho mais longo de pré-temporada para alguns atletas.

– Ficam muitas lições nesse jogo, três pontos importantes que nós deixamos, mas é levantar a cabeça porque logo tem jogo novamente. O que fica para mim é a reação no segundo tempo, que permitiu voltar para a partida. A lição que a gente fica é que precisa entrar desde o primeiro tempo extremamente concentrado, independentemente de qual o cenário que a gente vai encontrar, porque os jogos sempre serão duros – concluiu o treinador.

Com a derrota, o Fluminense se manteve na terceira colocação na tabela do Carioca, mas pode perder o posto para Madureira e Portuguesa, que ainda jogam na sexta rodada.

Na sequência, a tabela da competição prevê o clássico entre Fluminense e Vasco na terça-feira. Entretanto, em função das medidas de restrição impostas devido à pandemia, a partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Você Também pode gostar