Publicidade

Nenê, Cazares, Ganso. O técnico Roger Machado vem explorando as opções de elenco do Fluminense. De acordo com o que deseja, o treinador escolhe um meia. Foi assim no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Para mudar a característica do time, ele lançou o meia equatoriano no lugar de Nenê.

Chegou a hora de Cazares ser efetivado como titular? Roger Machado avaliou a atuação do meia contra o Flamengo e deixou a possibilidade em aberto. Vai depender do que ele desejar para o time.

Cazares Fluminense Cazares tem entrado bem nos jogos | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

– Cazares, Paulo Henrique Ganso têm entrado e entrado bem. O Nenê saiu no intervalo por uma iniciativa de eu mudar a característica da função e a gente deixar um pouco mais o Cazares, que tem a característica de descer um pouco mais para dentro do campo e articular essa bola lá de trás. Nós conseguimos sair com um pouco mais de lucidez à medida que o Cazares, pela sua característica, fez um jogo diferente do que nós precisávamos no primeiro tempo. Tudo é possível – explicou Roger, sobre o que buscou no clássico.

Relacionadas

Fred Fla-Flu
Roger Machado Fluminense

Força do elenco é trunfo do Fluminense

Publicidade

O técnico está satisfeito com o trio de meias que possui. Para reforçar que a escalação vai depender da estratégia, ele deu outro exemplo, envolvendo Gabriel Teixeira e Luiz Henrique. Contra o Flamengo, o primeiro começou como titular.

– O Nenê tem contribuído dentro de sua característica. É um dos assistentes da temporada. Tem nos ajudado quando está em campo. E o Cazares e Paulo têm entrado bem. Tudo é possível. Porque o grupo não é fechado entre os 11. Trocar é comum, assim como eu optei pelo Biel (Gabriel Teixeira) no lugar do Luiz (Henrique) imaginando outro tipo de jogo. Depende da estratégia e do adversário, mas tudo é possível – acrescentou.

Usar bem o elenco é uma das armas do Fluminense, que, neste momento, divide as atenções entre Campeonato Carioca e Libertadores. Na terça-feira, o Tricolor recebe o Junior Barranquilla, às 21h30, no Maracanã. Líder do grupo, o Flu precisa de um empate neste jogo para garantir, com antecipação, a classificação para as oitavas de final.

Publicidade

Depois, no sábado, o Fluminense reencontra o Flamengo na decisão do Carioca. Após o empate no jogo de ida, quem ganhar será campeão. Uma nova igualdade leva a final para a disputa por pênaltis.

Comentários