Publicidade

A derrota de 1 a 0 para o Grêmio terminou com a série invicta do Fluminense. Mas o mau resultado deixou visível um problema do time: a falta de capacidade de transformar em chance de gols o controle dos passes.

Paulo Henrique Ganso entrou e não melhorou criação do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Após o jogo o técnico Odair Hellmann reconheceu o problema.

– A ideia era ter mais controle e passe. Até tivemos controle, mas faltou as jogadas de infiltração. Os erros e a capacidade do adversário de buscar a posse, dificultaram. No aspecto geral, não foi uma boa partida nossa. Não conseguimos nos impor em nenhum momento do jogo. A posse foi pouco efetiva em relação a transpor marcação do adversário. Por isso não conseguimos vencer hoje – afirmou Odair.

Publicidade

Leia também:

Resposta do Flu torna acerto com Dodi mais distante
Fluminense estende contrato de Caio Paulista 

O treinador admitiu a responsabilidade pelo mau resultado.

Publicidade

– A responsabilidade é toda minha. Os jogadores tentaram da melhor forma possível dentro de suas características. Hoje (domingo) erramos acima do normal. Faz parte ter erros, mas hoje foi acima do normal e acabou facilitando o contra-ataque do Grêmio – avaliou o treinador em sua coletiva no Maracanã.

Foco agora é no Palmeiras

Fluminense mostra preocupação com falta de criatividade (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Como só disputa o Brasileirão, o Fluminense terá a semana livre para se preparar para a partida contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no sábado, às 21h30, no Allianz Parque.

Odair Hellmann minimizou o resultado contra o Grêmio. Além disso acredita que o time retomará o seu padrão.

Publicidade

– Vamos voltar aos trabalhos essa semana, buscar retomar o nosso padrão. Fizemos uma parte (primeiro turno) muito regular e excelente em termos de resultado e jogo. Hoje (domingo) tivemos revés. Não está tudo certo quando fica sem perder. Mas não está tudo errado hoje – finalizou.

O elenco tricolor recebeu folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça pela manhã no CT. O grupo treinará à tarde na quarta, mas volta a trabalhar no período da manhã na quinta e na sexta, quando viajará para São Paulo após a atividade.