O Fluminense está em boa fase e volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os tricolores estão no G-4 da Série A, os goianos amargam a lanterna da competição. Este será o primeiro de três jogos entre as equipes, que vão duelar pela Copa do Brasil.
No Fluminense, o clima é de confiança após a vitória no clássico contra o Vasco. Os tricolores vão em busca de mais uma vitória para se firmar entre os líderes do Brasileiro.
O técnico Odair Hellmann exaltou o desempenho da equipe, mas pregou foco na manutenção da boa fase.
– Um coletivo forte potencializa as individualidades, dá confiança para um jogador colocar o individual em prática. Nós não ganhamos nada, tivemos uma sequência boa e precisamos manter essa consistência para que a gente consiga fazer um campeonato regular na parte de cima da tabela – disse.
Para esta partida, Odair Hellmann não terá o volante Yuri, suspenso. Em seu lugar, Hudson e Yago Felipe disputam a posição. Hudson era titular antes de se lesionar, mas a escalação de Yago Felipe pode deixar a equipe mais ofensiva.
Atlético-GO na lanterna
Já no Atlético-GO, a cobrança por resultados tem tirado o sono do técnico Vagner Mancini. O treinador se irritou na derrota para o Ceará, em casa, e prometeu mudanças na equipe.
O meia Chico, que tem chance de começar entre os titulares, afirmou que as alterações são normais em um time da Série A.
– Se tiver troca de jogadores, é normal. Se há jogadores que não estão rendendo, é normal saírem do time. Temos muitos atletas que estão fora e que esperam uma oportunidade. Somos um grupo, não somos apenas 11 pessoas representando o Atlético-GO – declarou.
O certo é Vagner Mancini não terá o volante Marlon Freitas, suspenso. O atacante Renato Kayser se recuperou de lesão e deve ficar como opção no banco.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE-RJ X ATLÉTICO-GO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2020, quarta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson (Yago), Dodi e Nenê; Michel Araújo, Marcos Paulo e Evanilson.
Técnico: Odair Hellmann
ATLÉTICO-GO: Jean, Dudi, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Matheus Frizzo, Jorginho e Chico; Everton Felipe e Hyuri
Técnico: Vagner Mancini
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024