Publicidade

O Fluminense, mais uma vez, mostrou poder de reação na temporada. Após três jogos sem ganhar pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor Carioca emplacou duas vitórias consecutivas, sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e sobre o Flamengo, no sábado.

O elenco tricolor conseguiu dar a resposta e saiu de um momento de pressão, além de mostrar que o grupo conta com alternativas interessantes. Foi no jogo contra o Athletico-PR que Marcão promoveu mudanças na equipe. Marlon entrou na lateral esquerda, Arias foi acionado no meio de campo e John Kennedy virou titular no ataque. Além disso, David Braz foi mantido no time, em função de desgaste de Luccas Claro.

David Braz Fluminense David Braz destaca força do elenco tricolor | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O quarteto foi mantido no Fla-Flu. Desta vez, David Braz atuou no lugar do preservado Nino. A vitória no clássico espantou de vez a má fase e deu ainda mais ânimo para o Fluminense na briga por uma vaga para a Libertadores.

Relacionadas

Marcão Fluminense

Elenco do Fluminense dá prova de força

Publicidade

Titular nos últimos três jogos do Fluminense, David Braz destacou a força do elenco tricolor e como o grupo está preparado para dar conta do recado.

MAIS! Marcão destaca estratégia para vencer Flamengo

– Marcão está, em todos os jogos, mudando a equipe. Isso vem acontecendo direto, muitas equipes vêm sofrendo com isso. A gente fica feliz que, mesmo com as mudanças, a equipe pode contar com todos os jogadores. A comissão técnica sempre passa isso para nós: para estarmos sempre preparados porque as oportunidades vão aparecer. E foi o que aconteceu – avaliou David Braz.

Publicidade

LEIA MAIS! Marcão exalta John Kennedy: ‘É um jogador muito especial’

– Você vê: o John Kennedy, estava na categoria de base e agora fez gol importante em clássico; o Marlon estava havia cinco meses sem atuar, não sabia nem se ia continuar e teve essa oportunidade. Teve a suspensão do Luccas Claro, eu pude jogar. O Nino acabou se machucando, eu fui e joguei na posição dele. A gente vê a importância do grupo nessas horas, ainda mais nesta reta final do Brasileiro. Foi uma temporada bastante desgastante, a gente brigou em várias competições – completou o zagueiro.

Com as duas vitórias seguidas, o Fluminense ganhou fôlego na briga pelo G-6. Inclusive, o Tricolor Carioca pode pular para a sexta colocação. Nesta quarta-feira, o Flu paga o jogo atrasado com o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada. Se vencer, assume o 6º lugar.

Publicidade

O Fluminense está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos.

Comentários