O Fluminense renovou o contrato do goleiro Marcos Felipe. O goleiro, que tinha vínculo até junho do próximo ano, agora passa a ter compromisso até dezembro de 2023. Assim o Fluminense confirma a estratégia de ter um elenco de longo prazo. O presidente Mário Bittencourt entende que apenas assim um clube que ainda não conta com grandes receitas poderá manter times competitivos.
O Fluminense este ano já tinha acertado a prorrogação de contrato do volante Yago até o fim de 2022. O meia Wallace e o atacante Gabriel Teixeira, ambos crias da base, acertaram a permanência até 2024. Outros nomes estão no radar.
A ideia do Fluminense é que o treinador que estiver no clube tenha sempre uma segurança mínima para começar a temporada.
– A gente sempre procura trabalhar no sentido da continuidade. De trabalhar para que o elenco do Fluminense seja forte e para isso temos sempre que ter uma boa base à disposição. Nunca se deve deixar para perto do fim uma renovação de contrato. A antecipação é sempre o melhor caminho para todas as partes – disse Mário Bittencourt em fevereiro, quando conseguiu manter praticamente todo o elenco da temporada passada.
MAIS! Fluminense libera Metinho para a Europa
Na visão da diretoria do Fluminense, apenas a base sólida de um elenco é capaz de permitir que os dirigentes possam ir ao mercado em busca de contratações cirúrgicas. Uma vez que assim o treinador consegue reconhecer rapidamente carências.
Relacionadas
Além disso as negociações salariais se tornam um pouco mais tranquilas para o clube tendo este mais tempo de poder organizar as propostas e negociar com os atletas.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense