Publicidade

O Fluminense continua invicto no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã, testou o sistema defensivo tricolor e o goleiro Marcos Felipe, principal nome do triunfo. O Fluzão encontrou dificuldades ao longo da partida e teve poucas chances de gol.

O técnico Roger Machado sabe que o Fluminense é cada vez mais observado. Desta forma, os rivais conseguem captar a forma de atuar do Tricolor. O treinador já pensa em alternativas.

Roger Machado Fluminense Roger Machado quer o Fluminense cada vez mais eficiente | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

– Cada adversário vai lhe propor uma dificuldade diferente. O fato da gente muitas vezes não conseguir terminar jogadas que possam gerar finalização também é um pouco dos adversários entendendo nosso modo de jogar e aí temos que criar alternativas para que isso não aconteça. A questão é ter eficiência. Posse de bola x quantas vezes você chega no último terço do adversário x quantas vezes você finaliza no alvo. Terão jogos que nós teremos muitas finalizações, dependendo de como o adversário joga – quando propomos um tipo de jogo e conseguimos executar com eficiência – analisou Roger Machado.

Relacionadas

Nenê Fluminense x Santos

Roger aponta vacilo do Fluminense contra o Santos

Publicidade

O Fluminense busca ser cada vez mais eficiente. Roger Machado pontuou um vacilo na vitória sobre o Santos, em que o clube carioca não conseguiu aproveitar bem uma situação que poderia lhe favorecer.

MAIS! Fluminense deve anunciar ‘fico’ de Caio Paulista na próxima semana

– Foi um daqueles jogos que tivemos três, quatro oportunidades de roubar a bola dentro do campo do Santos, mas não conseguimos tirar a bola do lado de onde roubamos. Usamos uma via que não nos favorecia tanto. Mas, evidentemente, que o adversário mapeia a forma como a gente atua, mas cada um propõe uma dificuldade diferente. E não será todo jogo que teremos três, quatro oportunidades de gol. Quando tivermos, temos que ser eficiente, como fomos – acrescentou Roger.

Publicidade

Com a vitória, a segunda em quatro jogos no Brasileiro, o Fluminense chegou a oito pontos e está na quinta colocação. O clube carioca vai ter pela frente outro time invicto no torneio: o líder Fortaleza. O duelo será neste domingo, às 18h15 (horário de Brasília), no Castelão.

Comentários