O Fluminense fazia campanha irregular no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, até a 11ª rodada. Entretanto, o duelo contra o Coxa na rodada seguinte marcou a virada do Flu na competição e o colocou na disputa por uma vaga na Libertadores.
Depois de perder para o Sport na Ilha do Retiro, em 20 de setembro, o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Aquele foi, portanto, um dos momentos mais difíceis do time na temporada.
Contudo, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã, o time embalou na competição e permaneceu sem perder por oito jogos. Novamente ameaçado de ficar fora da competição continental, o Tricolor reencontra os adversários daquela sequência invicta.
Leia também:
‘Posse agressiva’: o que Marcão busca aprimorar e consolidar no Fluminense
Lucca não acredita em facilidade contra times do Z-4
Nesta quarta-feira, o Fluminense visita o Coritiba no Couto Pereira, pela 31ª rodada. Além disso, terá pela frente duelos contra Botafogo, Goiás e Bahia, todos atualmente na zona do rebaixamento.
Os jogos contra equipes em dificuldades na competição podem garantir uma pontuação importante para o Flu alcançar seu objetivo. Mas para o atacante Lucca, o foco deve ser em vencer e não contar pontos.
– Não estipulamos um número que temos de chegar para conseguir o objetivo. O objetivo é claro, os torcedores e nós sabemos que o foco é a Libertadores. Não estipulamos número de vitórias, pontos. Temos de buscar as vitórias e no final vemos o que acontece – afirmou o jogador.
O Fluminense está na sétima colocação na tabela do Brasileiro com 46 pontos. Entretanto, é ameaçado de perto pelo Santos (45), que tem um jogo a menos.
Você Também pode gostar
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto