Sabe aquele jogador chato de se enfrentar? Veloz, driblador e que tira o sono dos zagueiros. Na história do Fluminense alguns atletas desse porte estiveram presentes. Como não lembrar de Cafuringa, que para muitos foi o herdeiro dos dribles de Mané Garrincha.
A história recente do Fluminense também tem outros nomes com essa característica. Como Wellington Nem, que ganhou tudo pelo Tricolor em 2012.
Leia também:
Botafogo e Fluminense sobem o tom e ganham aliados de peso contra retorno do Estadual
Entenda os motivos que movem Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense na polêmica do Campeonato Carioca
Driblador e veloz! Eles infernizaram os rivais do Fluminense. Confira a relação:
Cafuringa
Não era possível tirar a bola dele. Para muitos o maior driblador depois de Mané Garrincha. Cafuringa brilhou na década de 70 no Fluminense. Ganhou o Campeonato Carioca quatro vezes (1969, 1971, 1973 e 1975). Foi campeão nacional em 1970.
Tato
O ponta-esquerdo Tato integrou o elenco do Fluminense campeão brasileiro de 1984 e tricampeão carioca entre 1983 e 1985. Habilidoso e ligeiro, ele tirava o sono dos zagueiros rivais. Assim é um dos mais importantes da história tricolor.
Lenny
Entre 2005 e 2007 Lenny foi tratado como uma das principais promessas do Fluminense. Mas acabou não vingando. Pelo menos não no nível que se esperava dele. Mas era veloz e driblador como poucos. Esteve no elenco que ganhou a Copa do Brasil em 2007. Mas já estava em declínio. Assim deixou a sensação de que poderia ser mais do que foi.
Maicon Bolt
Fundamental na campanha que livrou o Fluminense do rebaixamento em 2009, o atacante Maicon Bolt ganhou o apelido por contar do velocista jamaicano. Mas com merecimento, pois não perdia dos zagueiros na corrida. Entretanto hoje, com 30 anos, está sem clube.
Wellington Nem
Hoje com 28 anos, Wellington Nem não tem mais a mesma velocidade de antes. Mas em 2012 foi fundamental rompendo as defesas rivais na conquista do título carioca e brasileiro. Fez grande dupla com Fred. Assim conquistou um lugar no coração dos tricolores.
Você Também pode gostar
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto