O meia equatoriano Juan Cazares foi o grande destaque do Fluminense no empate por 1 a 1 com o River Plate. Entretanto não vai poder ajudar o time na Copa do Brasil. O jogador já defendeu o Corinthians pela competição e o regulamento impede que um atleta jogue por dois clubes no torneio. O time carioca encara o Bragantino na terceira fase.
Os clubes vinham lutando junto a CBF para alterar esta regra, principalmente por conta da pandemia. O Coronavírus forçou a temporada de 2020 embolar com a de 2021. Assim reforços são contratados no meio das temporadas.
O Fluminense contratou Cazares depois que ele deixou o Corinthians. O jogador chega para reforçar a criação de jogadas do Fluminense em um setor que já conta com Nenê e Paulo Henrique Ganso. Este último, no entanto, não enfrentou o River Plate, por decisão do técnico Roger Machado.
Na estreia na Libertadores o reforço tricolor entrou em campo no segundo tempo. Deu o passe certeiro para Fred chutar e empatar a partida. Pouco depois, em um lançamento que rasgou a defesa argentina, deixou Lucca na cara do gol. Entretanto o atacante errou a finalização.
O Fluminense agora foca no Campeonato Carioca e enfrenta o Madureira no domingo de manhã pela última rodada da fase classificatória. Terceiro na tabela, o Tricolor pode conquistar a Taça Guanabara se Volta Redonda e Flamengo, líder e vice-líder, empatarem no sábado. Pela Libertadores, o Flu joga na próxima quarta-feira em Bogotá-COL, contra o Santa Fé.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça