Fluminense

Desgaste puro! Excesso de lesões preocupa o Fluminense

O volante Yago Felipe virou preocupação no Fluminense. O jogador sofreu uma lesão muscular no empate por 2 a 2 com o Ceará e ficará de molho para cuidar da coxa esquerda. Assim foi vetado para o confronto com o Santos, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto a maior preocupação não é pelo desfalque. Mas sim pelo excesso de lesões, o que preocupa demais os tricolores.

Yago Felipe desfalca o Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Na semana passada, no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, o peruano Fernando Pacheco deixou o gramado nos primeiros minutos de jogo. Ao dar um pique a musculatura reclamou e ele saiu chorando do gramado. Típico caso de quem sente uma forte sequência.

Leia também:

Danilo Barcelos rasga elogios a Odair Hellmann
Yago Felipe vai desfalcar o Fluminense contra o Santos

A lista de lesões do Fluminense aumentou muito desde que o futebol retornou após a pandemia do Coronavírus. O uruguaio Michel Araujo e o também atacante Wellington Silva se recuperam do mesmo problema no departamento médico. Ambos sofrem com lesão muscular.

Odair trata lesões do Fluminense com naturalidade

Fernando Pacheco posta foto de muletas (Foto: Instagram)

O técnico Odair Hellmann tem agido com naturalidade. Sabe que o excesso de lesões vem em consequência do desgaste. Mas não reclama da vida. Com o time eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Tricolor terá um refresco na maratona.

– Nós sabemos que a temporada é desgastante e vamos precisar lidar com isso. Ter alguns dias mais leves pode ajudar muito. O nosso pensamento é nos prepararmos para os próximos jogos com um pouco mais de tranquilidade – diz Odair.

O elenco do Fluminense, que voltou a trabalhar na terça-feira, teve folga na segunda-feira. Algo que fugiu da normalidade das últimas semanas. Mas que pode ser uma realidade nos próximos meses. Odair agradece!

Você Também pode gostar