A derrota de 3 a 0 para o Volta Redonda mexeu com os brios dos torcedores tricolores. Muitos ficaram revoltados com a forma como o tropeço aconteceu. Entretanto agora é o momento de o técnico Odair Hellmann colocar a cabeça no lugar e fazer os ajustes necessários. A derrota para Volta Redonda expõe verdades no Fluminense.
O frango de Muriel e a expulsão de Egídio pesaram muito no tropeço. Mas o Fluminense vai errar se achar que eles respondem por tudo o que aconteceu no jogo.
O MAIS QUE UM JOGO mostra que a derrota para Volta Redonda expõe verdades no Fluminense muito além dos 3 a 0. Confira:
Nenê dependência
Desfalque, Nenê não pôde jogar por conta da Covid-19. Em campo o Fluminense sentiu a falta de seu principal jogador de criação. Mesmo nas derrotas esse ano o apoiador se destacou encostando nos homens de frente e abrindo espaço. Além disso dava qualidade ao passe.
Ganso continua inoperante
Os defensores de Paulo Henrique Ganso vão dizer que ele foi prejudicado pela expulsão de Egídio. Mas a verdade é que há um ano no clube o ex-santista ainda não disse a que veio. A confusão no ano passado com Oswaldo de Oliveira, a condição de reserva, a forma física que sempre passa a impressão de estar longe do esperado são apenas alguns fatores que mostram que a passagem de Ganso pelo Fluminense chegará ao fim sem deixar saudades.
Evanilson pelas pontas
Se nos treinos a medida funciona, Evanilson caindo pelas pontas não funcionou mais uma vez. O jogador não conseguiu dar a movimentação que se esperava principalmente em um momento que era preciso os homens de frente se mexerem. A opção por tirar Marcos Paulo e deixar Evanilson após a expulsão de Egídio mostra que Odair errou.
Fred vai ser útil
Embora não seja mais um garoto, Fred mostrou que vai ser útil. A bola não chegou por conta da inoperância de Ganso e pelo time estar com um a menos em campo. Mas mesmo assim o artilheiro tentou buscar o jogo e se movimentou muito para um veterano. Com Nenê pode funcionar melhor.
Forma física
O Fluminense foi dos quatro grandes o time com pior desempenho físico no retorno ao futebol. O Botafogo, que retornou praticamente na mesma data aos trabalhos presenciais, voou na goleada de 6 a 2 sobre a Cabofriense. Tanto que marcou dois gols nos minutos finais, quando o adversário cansou. Mas ainda dá para recuperar.
Leia também:
Lille pode fazer proposta por Marcos Paulo
Em primeira coletiva, Fred admite: ‘Pensei em parar de jogar’
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense