O Fluminense tinha no zagueiro David Duarte o seu principal alvo na luta por reforços para o setor. Mas a presença dele em campo no time do Goiás contra o Boavista, pela Copa do Brasil, assustou o Tricolor. O atleta foi mal na derrota de 3 a 1 em Saquarema (RJ), que custou a eliminação precoce dos goianos no torneio.
David Duarte vinha tentando deixar o Goiás. Entretanto o Esmeraldino rejeitou as tentativas iniciais do jogador por uma rescisão amigável.
Sem a intenção de liberar o jogador, o Goiás não levou em conta a vontade do atleta e ele foi escalado para atuar diante do Boavista. Com isso, o jogador não poderá atuar por outra equipe na competição mata-mata nacional.
É possível, entretanto, que os dirigentes estejam arrependidos. Mesmo com a vantagem do empate, o Goiás acabou eliminado na primeira fase e David Duarte foi um dos protagonistas da queda.
David Duarte fez gol e perdeu pênalti
Aos 28 minutos de partida, o Boavista já vencia por 2 a 0, quando dois minutos depois o Goiás teve um pênalti a seu favor. Um gol naquele momento poderia mudar o panorama da partida, mas David Duarte desperdiçou.
O zagueiro, entretanto se redimiu aos 20 do segundo tempo, marcando o único gol do Goiás na partida, após a cobrança de um escanteio. Mas aos 30, em falha coletiva da zaga, o Boavista ampliou e fechou o placar.
A eliminação precoce terá impacto nas finanças do Goiás e pode facilitar a saída de David Duarte para o Tricolor. Atualmente, o elenco principal do Flu conta com Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Frazan, Luan Freitas e Rafael Ribeiro para a zaga.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense