Publicidade

O Fluminense sentiu o gostinho de G-6, mas a noite de segunda-feira terminou em frustração. Após abrir 2 a 0, o clube carioca cedeu o empate ao Cuiabá, na Arena Pantanal. Com o resultado, o Fluzão perdeu oportunidade de pular para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro.

O contexto deixa o empate ainda mais amargo. O Fluminense fez 2 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo. Logo na sequência, o Cuiabá diminuiu, três minutos depois. Na etapa final, aos 31, os donos da casa chegaram à igualdade.

Marcão Fluminense Marcão aponta fator que o time precisa melhorar | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O Fluminense, então, pagou caro por não ter conseguido controlar o jogo como gostaria. Esta é a lição tirada e que Marcão vai tentar melhorar no time tricolor.

Relacionadas

Daniel Alves

Publicidade

– Empatamos esse jogo no detalhe. Sabíamos que eles jogam muito a bola dentro da área, a gente tinha que fechar o nosso funil e os detalhes jogaram contra. Fomos, sim, imprudentes em um primeiro momento, estava com jogo controlado. É conversar, trabalhar esses detalhes que aconteceram, o gol que aconteceu, corrigir durante a semana para que não aconteça. Para quando a gente fizer o gol, que é difícil, consiga controlar o jogo, jogar no campo adversário – declarou Marcão.

Só agora? Rescisão de Roger Machado é publicada no BID

Fluminense comete mais um pênalti

Outro ponto que merece atenção do técnico tricolor é o número de pênaltis cometidos. O Cuiabá diminuiu o placar em uma penalidade. Por sinal, o Fluminense cometeu pênalti nos últimos três jogos. Agora, são 16 ao todo na temporada.

Publicidade

MAIS! Fluminense busca recursos para não ser punido pela Fifa

Com o empate, o Fluminense fecha a rodada na oitava colocação, com 29 pontos – foi ultrapassado pelo Internacional no saldo de gols. Se tivesse vencido, o clube carioca, que busca vaga para a Libertadores, estaria em sexto lugar. O Corinthians, com 30 pontos, está na 6ª colocação.

O Fluminense volta a campo neste domingo e recebe o Bragantino, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários