Fluminense

Contrato profissional é forma de Fluminense blindar Arthur

Arthur vai treinar com os profissionais do Fluminense (Foto: Site oficial Fluminense)

A diretoria do Fluminense conseguiu que o meia Arthur assinasse com o clube seu primeiro contrato como profissional. Aos 15 anos, o atleta tem status de principal joia das categorias de base do Tricolor. Integra o time sub-17 e vem sendo elogiado pelos treinadores de quase todos os times do Tricolor. O próprio Odair Hellmann tem uma visão bem positiva do que pode ser a carreira dele. Este contrato profissional é a forma encontrada pelo Fluminense para blindar Arthur.

Arthur em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Youtube)

Arthur assinou contrato nesta segunda-feira. Mas o documento só terá valor legal em fevereiro de 2021, quando ele será integrado ao time de profissionais. Isso foi uma das condições de seus empresários para que ele aceitasse o documento. Além disso, Arthur começará a fazer um estágio no Centro de Treinamento Carlos Castilho, onde treinam os times sub-23 e profissional. A ideia é ir se familiarizando com o ambiente do clube.

Leia também:

Com proposta, Evanílson foca apenas no Fluminense
Fluminense e Oswaldo de Oliveira não entram em acordo

O jogador vem sendo observado por clubes do exterior. Assim o Fluminense agiu rapidamente para evitar uma saída sem que o Tricolor pudesse aproveitar o bom futebol do atleta. Além disso uma fonte ligada à diretoria explicou que o atleta teve sondagem do futebol turco e de um clube da França. Mas não houve nada de concreto.

Arthur: empolgação com contrato com o Fluminense

Arthur vai treinar com os profissionais do Fluminense (Foto: Site oficial Fluminense)

Satisfeito, Arthur reconhece estar vivendo um momento mágico na carreira.

– Fico muito feliz de ter meu trabalho reconhecido. Tenho que levar isso como aprendizado. Seguir trabalhando mais forte e se Deus quiser, vai dar tudo certo – disse o jogador ao site oficial do clube.

O jovem já sonha com o encontro com os profissionais.

– Vou ficar muito feliz. Vejo esses caras na TV. É um sonho de criança jogar com esses atletas profissionais que eu sempre vi na TV. Vai ser um aprendizado muito grande para mim – disse ele.

Arthur, além de defender as categorias de base do Fluminense, também tem passagem pela Seleção Brasileira sub-15. Na CBF o jogador também é visto com potencial para render bons frutos ao Brasil. Assim o Tricolor tem motivos de se resguardar.

Você Também pode gostar