A diretoria do Fluminense conseguiu que o meia Arthur assinasse com o clube seu primeiro contrato como profissional. Aos 15 anos, o atleta tem status de principal joia das categorias de base do Tricolor. Integra o time sub-17 e vem sendo elogiado pelos treinadores de quase todos os times do Tricolor. O próprio Odair Hellmann tem uma visão bem positiva do que pode ser a carreira dele. Este contrato profissional é a forma encontrada pelo Fluminense para blindar Arthur.
Arthur assinou contrato nesta segunda-feira. Mas o documento só terá valor legal em fevereiro de 2021, quando ele será integrado ao time de profissionais. Isso foi uma das condições de seus empresários para que ele aceitasse o documento. Além disso, Arthur começará a fazer um estágio no Centro de Treinamento Carlos Castilho, onde treinam os times sub-23 e profissional. A ideia é ir se familiarizando com o ambiente do clube.
Leia também:
Com proposta, Evanílson foca apenas no Fluminense
Fluminense e Oswaldo de Oliveira não entram em acordo
O jogador vem sendo observado por clubes do exterior. Assim o Fluminense agiu rapidamente para evitar uma saída sem que o Tricolor pudesse aproveitar o bom futebol do atleta. Além disso uma fonte ligada à diretoria explicou que o atleta teve sondagem do futebol turco e de um clube da França. Mas não houve nada de concreto.
Arthur: empolgação com contrato com o Fluminense
Satisfeito, Arthur reconhece estar vivendo um momento mágico na carreira.
– Fico muito feliz de ter meu trabalho reconhecido. Tenho que levar isso como aprendizado. Seguir trabalhando mais forte e se Deus quiser, vai dar tudo certo – disse o jogador ao site oficial do clube.
O jovem já sonha com o encontro com os profissionais.
– Vou ficar muito feliz. Vejo esses caras na TV. É um sonho de criança jogar com esses atletas profissionais que eu sempre vi na TV. Vai ser um aprendizado muito grande para mim – disse ele.
Arthur, além de defender as categorias de base do Fluminense, também tem passagem pela Seleção Brasileira sub-15. Na CBF o jogador também é visto com potencial para render bons frutos ao Brasil. Assim o Tricolor tem motivos de se resguardar.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense