A pandemia de coronavírus afetou a saúde financeira da maioria dos clubes brasileiros. O Fluminense foi um dos afetados e vem buscando alternativas para quitar os débitos com o elenco profissional e funcionários.
Os dirigentes remunerados do clube tiveram a iniciativa de reduzirem seus próprios salários. A comissão técnica tricolor tomou a mesma decisão e também diminuíram seus vencimentos em 15%.
– Claro que a gente sempre busca ajudar o clube, sabe que todos os clubes estão passando por um momento difícil. Tiveram alguns membros da comissão técnica fazendo essa redução salarial, colocando diretores e membros da comissão reduzindo em 15% do salário, alguns um pouquinho mais. Então acho que isso é bem pessoal, cada um sabe o que pode fazer para ajudar o clube – disse o auxiliar técnico Maurício Dulac à Rádio Globo.
O profissional destacou que um acerto entre diretoria e elenco pela redução dos salários deve acontecer, mas não entrou no mérito de quanto os atletas vão abrir mão dos seus vencimentos.
– Acho que essa questão ainda vai avançar e haver um consenso dos jogadores e de todas as outras pessoas de uma maneira de ajudar o clube. Agora, o quanto dessa redução é uma coisa muito difícil de impor ou simplesmente determinar porque cada pessoa tem contas, tem o que pode ajudar ou não – declarou.
Elenco de férias
O elenco do Fluminense segue em férias coletivas até o dia 20 de abril. Somente após esta data a diretoria deve determinar a ampliação das férias ou uma data para retorno das atividades no clube.
Leia também:
Nenê quer seguir no Fluminense e exalta chance de reforços de peso
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense