Fluminense

Com quatro casos de Coronavírus, Fluminense não vai jogar na segunda-feira

O Fluminense não vai enfrentar o Volta Redonda na próxima segunda-feira, à noite, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O presidente Mário Bittencourt não se intimidou com a derrota no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). Juntamente com o Botafogo vai impetrar um pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. Mas parece disposto a sofrer qualquer tipo de consequência e não mandar o time a campo diante do Voltaço.

Diretoria do Fluminense descarta retorno na segunda, mas aceita jogar em julho (Foto: Instagram)

Os exames realizados pelo elenco e funcionários tiveram os resultados divulgados na quinta-feira. Ao todo foram quatro pessoas que tiveram contato com o vírus. A nota oficial do clube esclareceu a situação: “O Fluminense testou atletas, funcionários do Centro de Treinamento Carlos Castilho e as pessoas que estão convivendo com os atletas durante a fase de isolamento em suas casas. Os testes foram realizados nos dias 15 e 16 de junho. Os resultados foram consolidados nesta quinta-feira (18/06), contabilizando 191 testes, com quatro resultados positivos (dois funcionários administrativos e dois parentes de atletas) e um ainda inconclusivo (de um atleta) a ser refeito no próximo sábado. Todos os que testaram positivo estão automaticamente isolados e com acompanhamento médico do clube. Os outros 38 atletas do grupo profissional e toda a comissão técnica testaram negativo e estão aptos a retornar aos treinos a partir desta sexta-feira”.

Leia também:

Botafogo e Fluminense sobem o tom e ganham aliados de peso contra retorno do Estadual
Entenda os motivos que movem Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense na polêmica do Campeonato Carioca

Fluminense quer 15 dias para treinar

Elenco do Fluminense fez testes para Covid-19 (Foto: Divulgação)

Mário Bittencourt então já bateu o martelo e o time não irá a campo. Assim a briga está armada.

– Posso dizer que não vamos jogar na segunda-feira. Não existe essa possibilidade. Não estamos vendo se falar em nenhum lugar em volta do futebol. Aqui no Brasil ninguém planeja isso, só o Rio de Janeiro. Uma pressa equivocada pois temos julho inteiro para isso – disse Mário.

O dirigente esclareceu ainda que comunicou ao presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, que seu time só irá a campo após 15 dias de treinos. O plantel tricolor volta aos trabalhos já nesta sexta-feira.

Você Também pode gostar