O Fluminense também tem seus dias de goleada na história dos clássicos contra os principais rivais. E O MQJ vai relembrar isso hoje. Alguns desses placares dilatados aconteceram em decisões. Como em 2005, na goleada de 4 a 1 que marcou a decisão da Taça Rio. O rival era o Flamengo, que viu a despedida do craque Zinho ser manchada pelo carimbo tricolor.
Outra final marcada por goleada do Fluminense foi em 2012, quando o time de Fred e Rafael Sobis garantiu o título estadual com uma goleada de 4 a 1 sobre o Botafogo.
O Botafogo, por sinal, foi vítima de um placar histórico em 1994. Um polêmico 7 a 1 com direito a suposta entrega de resultado. O MQJ relembra alguns desses chocolates do Fluminense contra os tradicionais rivais:
26/10/1975 – Fluminense 4 x 1 Vasco
A última goleada do Fluminense sobre o Vasco foi em 1975, mas na decisão do caneco. Era a Máquina Tricolor. Manfrini, Paulo César Caju, Gil e Rivelino marcaram os gols do Tricolor naquele jogo do Campeonato Carioca. Edu fez o gol dos vascaínos.
29/4/1994 – Fluminense 7 x 1 Botafogo
Foi um dos jogos mais polêmicos da história dos dois times, pois se fala que o Botafogo, com atrasos salariais, teria entregado o jogo. Isso nunca se confirmou. Mas o que se viu no Maracanã naquela noite de sexta-feira foi um passeio: 7 a 1. Ézio (2), Luiz Henrique, Luiz Antônio (2), Mário Tilico e Branco anotaram os gols. Grizzo descontou.
23/2/2003 – Fluminense 5 x 0 Botafogo
Romário estava se despedindo do Fluminense para jogar no Catar e abriu o placar em cobrança de pênalti. Alex Oliveira ampliou. Romário fez mais dois e Fábio Bala definiu. O duelo era válido pelo Campeonato Carioca.
15/3/2003 – Fluminense 4 x 0 Flamengo
O Fluminense estava uma máquina de fazer gols em 2003 e atropelou o Flamengo por 4 a 0 naquele Campeonato Carioca. Era as semifinais. Ademílson abriu o placar no primeiro tempo. Alex Oliveira, Fábio Bala e o próprio Ademilson ampliaram. No fim, desesperado, o goleiro Júlio César se lançou ao ataque e foi xingado de burro pelo técnico Evaristo de Macedo.
3/4/2005 – Fluminense 4 x 1 Flamengo
Era a final da Taça Rio e a despedida de Zinho do futebol. Mas o Flamengo tropeçou feio e foi goleado na decisão por 4 a 1. Tuta, Leandro, Alex e Preto Casagrande decretaram a goleada do Fluminense. Zinho descontou.
10/2/2008 – Fluminense 4 x 1 Flamengo
Um verdadeiro show de Thiago Neves. Naquele Campeonato Carioca todos os gols aconteceram no segundo tempo. Kléberson abriu o placar. Thiago Neves, com dois gols de falta, decretou a virada. O próprio meia, com um golaço em que tirou toda a defesa rival, ampliou. Maurício deu números finais ao jogo.
Leia também:
Posts de Fred dão indícios de proximidade com o Fluminense
Fluminense estuda respaldo jurídico sobre volta do futebol
6/5/2012 – Fluminense 4 x 1 Botafogo
A decisão do Campeonato Carioca de 2012 foi decidida logo no primeiro jogo. O Fluminense atropelou o Botafogo por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos. E olha que Renato ainda abriu o placar para os alvinegros. Fred, de bicicleta, empatou ainda no primeiro tempo. Rafael Sobis (2) e Marcos Júnior fizeram os demais. No segundo jogo o Tricolor confirmou o caneco com o 1 a 0.
24/2/2018 – Fluminense 4 x 0 Flamengo
O Fluminense levou para o Mato Grosso o primeiro Fla-Flu de 2018, válido pela Taça Guanabara. Com o rival poupando titulares por conta da Copa Libertadores, o Tricolor atropleou por 4 a 0 com gols de Marcos Junior (2), Pedro e Gilberto.
25/3/2017 – Fluminense 3 x 0 Botafogo
Era a final da Taça Rio de 2017 e o Fluminense não tomou conhecimento do rival. Pedro, Marcos Júnior e Jadson fizeram os gols do jogo.
9/2/2020 – Fluminense 3 x 0 Botafogo
Nesse ano o Fluminense já deu um chocolate em um rival. Foi pela Taça Guanabara e o jogo definiu a demissão do técnico Alberto Valentim do Botafogo. Nenê abriu o placar com um golaço de primeira. O próprio apoiador ampliou e Wellington Silva definiu o marcador.
Você Também pode gostar
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto