Publicidade

Com uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro, o Fluminense conta cada vez mais com jovens talentos no elenco. Calegari, por exemplo, está na segunda temporada pelo Tricolor Carioca.

O lateral-direito, que é volante de origem, já ganhou seu espaço no elenco tricolor. Calegari, de 19 anos, destaca a importância da mescla do plantel com nomes experientes.

Calegari Barranquilla x Fluminense Calegari em ação pela Libertadores: experiência | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

– É a minha segunda temporada no profissional. Tenho pouco mais de 50 jogos, acho que já tenho uma bagagem, joguei Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, tem a convivência com os jogadores experientes. Acho que dá uma casca maior mesmo com tão pouca idade – declarou Calegari, à “FluTV”.

Relacionadas

Felipe Melo Palmeiras
Marcão Fluminense

Publicidade

Da temporada 2020 para cá, Calegari já disputou 54 jogos pelo Fluminense. E convive com outros tantos jovens de Xerém. Uma parceria que é combustível para brilhar no profissional.

MAIS! Marcão despista sobre 2022 e foca em levar o Fluminense à Libertadores

– A energia ali é muito forte. Toda hora resenha, independentemente se tem algum jogando e outro não. Quando levamos isso para campo, dá certo. Corremos um pelo outro. Não só a gente, mas todo o grupo tem uma energia muito boa – completou Calegari.

Publicidade

MAIS! Caio Paulista pode perder titularidade no Fluminense

Com a garotada de Xerém e os experientes do elenco, o Fluminense busca vaga para a Libertadores de 2022. O Tricolor Carioca está na sétima colocação do Brasileiro, com 51 pontos. Neste domingo, o Flu visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Comentários