O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ao passar pelo Corinthians, no Maracanã. Um dos destaques da partida foi o lateral direito Calegari.
Com apenas 18 anos, Calegari era volante nas categorias de base, mas vem sendo utilizado pelo técnico Odair Hellmann na lateral. O jogador falou sobre a mudança de posição.
– Sempre que joguei de volante, eu era um dos líderes de desarmes da equipe. Ser um bom marcador na posição de volante me ajudou muito na transição para a lateral – disse.
Calegari ganhou espaço no elenco após o retorno do futebol. Agora, o lateral vem tendo uma sequência como titular ao ganhar a vaga de Igor Julião.
– Até pela dinâmica do jogo, eu consegui ajudar bem a equipe ofensivamente. E muito disso é a confiança aumentando a cada partida. A sequência de jogos está sendo muito importante para mim. Estou cada vez mais leve e mais adaptado ao futebol profissional – declarou.
Leia também:
Vermelhou! Expulsões ligam sinal de alerta no Fluminense
Fluminense se acostuma com elenco e minimiza a chegada de reforços
Calegari terá mais uma chance de mostrar serviço nesta quarta-feira, quando o Fluminense recebe o Atlético-GO, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Veja o top-5 artilheiros do Campeonato Brasileiro 2024