Fluminense

Briga pelo G-4, reforços e Libertadores: Fluminense tem semana agitada pela frente

Roger Machado Fluminense
Roger Machado aponta o caminho para o Fluminense | Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O Fluminense vai ter uma semana, no mínimo, agitada. O Tricolor luta pelo G-4 do Campeonato Carioca, busca definir mais reforços e, para completar, vai conhecer os adversários na Copa Libertadores.

Roger Machado Fluminense

Roger Machado aponta o caminho para o Fluminense | Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

Nesta terça-feira, o Fluminense enfrenta o lanterna Macaé, no Raulino de Oliveira. O Tricolor vem de dois jogos sem vencer pelo Carioca. A vitória é importante na briga pelo G-4 – o Flu está na sexta colocação – e para evitar uma pressão desnecessária no começo da temporada.

LEIA MAIS! Fluminense valoriza o Carioca e liga sinal de alerta para se recuperar no torneio

Ainda em campo, o Fluminense busca ajustes no setor defensivo, após levar quatro gols nos últimos dois jogos. No ataque, o Flu confia nos gols de Fred. Por sinal, o artilheiro está a dois gols de alcançar a marca de 400 gols na carreira. O camisa 9 também está perto de se tornar o segundo maior goleador da história do Flu. Fred tem 180 gols pelo clube, quatro a menos do que Orlando Pingo de Ouro.

Fluminense acelera por reforços

A semana pode ter definições por reforços. O Fluminense está na briga por Matheus Babi, do Botafogo. O Tricolor tem a concorrência do Athletico. Babi pertence ao Serra Macaense. O Flu tenta costurar um acordo também com o rival Bota.

LEIA MAIS! Para ter Matheus Babi, Fluminense busca seduzir Botafogo e oferece jogadores

Além de Babi, o Flu pode sacramentar a contratação do zagueiro David Braz, do Grêmio. O Fluzão, há algum tempo, busca um defensor no mercado da bola. A negociação por David Duarte, do Goiás, virou “novela”.

Outro nome no radar tricolor é o do meia Jean Pyerre, também do Grêmio. O meia perdeu espaço com Renato Gaúcho. O Flu tenta convencer o clube a emprestar Jean Pyerre.

Fluzão vai conhecer rivais da Libertadores

De volta à Libertadores – a última participação tricolor foi em 2013 -, o Flu vai conhecer os adversários desta edição. O sorteio que vai definir os grupos do torneio acontece nesta sexta-feira. O Fluzão está no pote 3, de acordo com ranking divulgado pela Conmebol.

Você Também pode gostar