Publicidade

O Botafogo vive um grande momento dentro e fora de campo. O empate sem gols com a Ponte Preta na noite desta quinta-feira decepcionou alguns torcedores. Mas o pontinho conquistado pelo Botafogo em Campinas deu ao time a condição de garantir o acesso à primeira divisão na próxima rodada.

Se o Alvinegro vencer o Operário-PR na segunda-feira, no Engenhão, estará matematicamente no G-4 no final da Série B. Isso porque, restando duas rodadas, a equipe de Enderson Moreira abrirá no mínimo seis pontos do quinto colocado. Além disso, ainda terá um número maior de vitórias, primeiro critério de desempate.

Durcesio Mello Botafogo Durcesio Mello quer torcida em peso (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

A diretoria do Glorioso espera uma grande festa no Nilton Santos no feriado da proclamação da República com mais de 20 mil torcedores.

Publicidade

– Vamos lá dia 15, participar dessa festa. Vamos ganhar e vamos rumo ao campeonato. O mais importante é o acesso, mas ganhar é sempre bom – disse o presidente Durcesio Mello em entrevista ao “Canal do TF”.

MAIS! Ansiedade é o maior desafio do Botafogo

Com o acesso garantido, o Botafogo passará a focar no título brasileiro nas duas últimas rodadas. Na 37ª rodada, o Alvinegro visitará o já rebaixado Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas. Para fechar sua campanha, o Glorioso vai encarar o Guarani, em casa, na rodada final, com o Bugre podendo estar ainda na briga pelo G-4.

Relacionadas

Chay Botafogo x Vila Nova
Enderson Moreira Botafogo

O Botafogo é o líder da Série B com 63 pontos, seguido pelo Coritiba (61), Avaí (58) e Goiás (58).

Comentários