Fluminense

Bittencourt: ‘Foi um primeiro ano de muitas dificuldades’

Mário Bittencourt analisa primeiro ano de gestão. (Youtube)

O presidente Mário Bittencourt completou nesta quinta-feira um ano a frente do Fluminense. O mandatário falou sobre este período de sua gestão, ressaltou as dificuldades, mas destacou que o saldo foi positivo.

– Foi um primeiro ano de muitas dificuldades e, mesmo assim, bons avanços. É importante lembrar que quando assumimos, em 2019, o planejamento do futebol já estava pronto e com o time em situação ruim na tabela. Nos primeiros seis meses apagamos mais incêndios do que efetivamente conseguimos colocar nossas ideias em prática. De toda forma, conseguimos manter a equipe na Série A e classificar para a Sul-Americana – disse ao jornal Lance!

Leia também:

Fred revela dificuldade em enfrentar Flu: ‘Era difícil demais’

Fluminense nega proposta por Marcos Paulo e negociação com Thiago Silva

Mário Bittencourt também explicou como planejou o futebol para esta temporada. O presidente salientou que tudo foi interrompido pela paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus.

– Esse ano, no futebol, montamos nosso primeiro planejamento efetivo de gestão, que acabou sendo interrompido por conta da pandemia. Será mais um recomeço, mas estamos preparados. Nos outros departamentos também conseguimos avanços interessantes, mas ainda há muito a crescer. Nestes quase 90 dias de paralisação, até por questões da grande demanda, os departamentos de marketing, comunicação, jurídico, financeiro e ações sociais têm sido alicerces da gestão e da sobrevivência do clube. Tenho muito a agradecer a todos. O trabalho de reconstrução está apenas no início – declarou.

Mesmo com problemas financeiros, o Fluminense acertou o retorno do atacante Fred. Além disso, vem pagando elenco e funcionários de forma fracionada. No entanto, o presidente tem mantido a postura de não retornar aos treinos e recebeu o apoio dos jogadores.

Você Também pode gostar