O meia Paulo Henrique Ganso vai voltar ao banco de reservas do Fluminense nesta quinta-feira, quando o time encara o Macaé pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O jogador tinha tido uma oportunidade de ser titular na partida do último domingo, quando o Tricolor foi derrotado pelo Volta Redonda por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos. Entretanto, mais do que sentar no banco de reservas no Estádio Eucy Resende, em Saquarema, o apoiador terá que lidar com o sentimento de que não consegue engrenar na carreira. A barração coloca Ganso em xeque no Fluminense mais uma vez.
Ganso foi contratado com status de estrela da companhia em fevereiro de 2019. No Campeonato Carioca foi titular, mas sem conseguir dizer a que veio. Entretanto, ainda dava sinais de que poderia liderar o time no ano.
Leia também:
Fred terá pela frente rival de sua estreia pelo Fluminense
Fluminense nega venda de Marcos Paulo
O MAIS QUE UM JOGO relembra alguns momentos que pesam contra o meia e colocam Ganso em xeque no Fluminense:
Fernando Diniz
Paulo Henrique Ganso foi contratado sem o aval de Fernando Diniz. Lento, não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo dinâmico do treinador. Aos poucos foi perdendo espaço. Mas deu sorte que o técnico caiu antes dele.
Chapecoense
Após empate por 1 a 1 com a Chapecoense, em Santa Catarina, decidiu rebater aos torcedores do time rival que o hostilizavam durante uma entrevista. Ao dizer que eles deveriam ser gratos foi interpretado de maneira muito negativa. Alguns fizeram alusão ao acidente aéreo. O fato repercutiu mal nas redes sociais. A diretoria não gostou do ocorrido.
Oswaldo de Oliveira
Com novo técnico, Paulo Henrique Ganso também não conseguiu se firmar. E fez pior. Insatisfeito ao ser substituído contra o Santos no Maracanã reclamou com Oswaldo de Oliveira. Os dois quase chegaram as vias de fato, trocando ofensas. Oswaldo acabou sendo demitido. Mas Ganso ficou marcado.
Desempenho no Brasileiro
Ganso não conseguiu liderar o Fluminense como se esperava. A má campanha no Brasileiro, com o time lutando até o fim contra o rebaixamento, acabou depondo contra o jogador. Mas mesmo assim ele ficou no clube.
Nenê
Nenê foi contratado pelo Fluminense no ano passado. Mais veterano do que Ganso, sempre passou a impressão de estar melhor fisicamente. Em 2020 inclusive assumiu de vez o protagonismo do time. Assim contrasta com a falta de bom rendimento de Ganso.
Derrota para o Volta Redonda
Paulo Henrique Ganso teve mais uma chance de recomeçar no domingo contra o Volta Redonda. Mas fracassou. Mesmo tendo sido prejudicado pela expulsão de Egídio no primeiro tempo, em nenhum momento tentou ter protagonismo no jogo. Assim caminha para encurtar a sua presença no Fluminense.
Você Também pode gostar
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto