Publicidade

A Copa Libertadores é uma guerra. Mas em tempos de pandemia do Coronavírus essa batalha ganha contornos de dramaticidade. Tudo por conta das incertezas em relação ao futuro. O futebol não escapa neste cenário e um exemplo é o jogo do Fluminense contra o Independiente Santa Fe, previsto para esta quarta-feira.

O duelo está previsto para às 21h (de Brasília) em Bogotá. Entretanto, devido a um decreto da prefeitura daquela cidade, o local do jogo pode ser alterado.

Roger Machado Fluminense Fluminense observa desmembramentos do local da partida (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

A Conmebol tenta resolver com as autoridades locais e os representantes do Independiente onde o jogo irá ser realizado. O plano B da equipe colombiana era o Estádio La Independencia, em Tunja, cidade a 130 Km de Bogotá. Entretanto a prefeitura da cidade também não permitiu a realização do jogo. Assim a Conmebol voltou à estaca zero. Mas trabalha para resolver.

Publicidade

Em declaração ao jornal “Marca”, da Colômbia, o presidente do Independiente admite preocupação com a situação.

– O problema é de tempo. Não temos mais tempo. O Fluminense deve viajar hoje do Brasil para território colombiano – afirmou Eduardo Méndez.

Fluminense vai manter programação

Estádio de Techo é um dos palcos cotados. Mas há indefinição (Foto: Divulgação)

O Fluminense decidiu manter sua programação para a partida. Assim por nota, o Fluminense confirmou a manutenção da programação:

Publicidade

“O Fluminense Football Club mantém a programação estipulada em protocolo da CONMEBOL para a partida desta quarta-feira (28/04) contra o Santa Fé (COL), na Colômbia. A delegação treinou normalmente pela amanhã e, após o almoço, embarca para Bogotá às 15h30.”

Comentários