Fluminense

Ataque do Fluminense desequilibra e garante campanha positiva

O Fluminense está no G-6 do Campeonato Brasileiro. Na sexta colocação com 21 pontos, o Tricolor não perde há três partidas pela competição. Além disso, nops últimos três jogos fez nove gols, média de três por partida. Aliás, o ataque do Tricolor é o segundo melhor da competição com 21 tentos anotados. Cinco a menos que o mais eficiente do torneio, o ataque do líder Atlético-MG. Assim o setor vem sendo determinante para a boa campanha.

Ataque do Fluminense desequilibra e garante campanha positiva (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Alvo de críticas pelo comportamento do time em alguns confrontos, principalmente na eliminação para o Atlético-GO na Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann aos poucos vai encontrando uma forma de fazer o time render o esperado. Ele deixa claro que a postura ofensiva que culminou na vitória de 4 a 2 sobre o Goiás na quarta-feira, não é obra do acaso.

– Nós temos o segundo melhor ataque da competição e isso demonstra uma vocação ofensiva do Fluminense. Trabalhamos valorizando a posse de bola, mas logicamente que não queremos passar o jogo todo com a bola presa aos pés sem sermos objetivos – disse Odair.

Odair garante que não há ordem para recuo

Fred sobe para cabecear contra o Goiás (Foto: LUcas Merçon/Fluminense)

Criticado após o clássico contra o Botafogo por conta do segundo tempo, quando o Tricolor recuou e permitiu o gol de empate alvinegro, Odair garante que jamais manda o time recuar.

– Nunca existiu uma ordem para o time recuar em nenhuma partida. E é importante que isso fique bem claro. O que existe é que as vezes o adversário consegue impor seu jogo e acaba nos levando para o nosso campo – alertou Odair.

Leia também:

No mercado! Fluminense intensifica busca por atacante
Zenit anuncia Wendell e Fluminense fatura R$ 10 milhões

O pensamento dele encontra coro no meia Nenê, artilheiro do time na temporada com 17 gols.

– Nós buscamos sempre os gols porque isso é característica do Fluminense. Jamais pensamos em recuar nos jogos. Mas nem sempre as coisas acontecem conforme esperamos – disse Nenê.

Com Nenê em campo e Odair Hellmann no banco de reservas o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h(de Brasília). Dessa vez o adversário será o Bahia, no Maracanã.

Você Também pode gostar