Publicidade

Fred, aos 37 anos, conserva o faro de gol e, com a experiência, também ajuda o Fluminense de outras formas. O artilheiro desempenha um papel fundamental de líder e vira a extensão do técnico Marcão em campo, além, é claro, de aproveitar as chances que aparece. Foi assim na vitória sobre o Bragantino, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro.

O ídolo tricolor abriu o caminho para o Fluminense bater o Bragantino. E foi um gol especial. Agora, Fred é o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 155 gols, um a mais do que Romário. O artilheiro do Fluzão só perde para Roberto Dinamite, autor de 190 gols pelo torneio. O técnico Marcão enche a bola de Fred.

Fred Fluminense Fred tem 18 gols nesta temporada | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

– Especial demais viver esse momento com ele. É um líder nato, um cara que merece o mundo. Excelente de vestiário, usa essa experiência toda com os meninos. A gente está muito feliz de participar desse momento ao lado dele – declarou Marcão.

Relacionadas

A importância de Fred no Fluminense

Publicidade

O técnico do Fluminense também destacou a participação de Fred no dia a dia e como ele é fundamental para o elenco tricolor, em especial para os mais jovens.

LEIA MAIS! Fluminense diz não e Daniel Alves fica sem clube para 2021

– Todo treinador sonha em ter um cara que entende o jogo, faz a leitura de todo jogo. A gente conversa muito durante a semana, de que maneira podemos ganhar o jogo, quais opções de ataque… e o Fred faz isso o tempo todo, ele está ligado em todos detalhes, ele chama os meninos para perto dele, ele orienta. Essa mescla que a gente consegue aqui no Fluminense, com jovens valores de Xerém, com essa experiência dele, os meninos entendem, eles ouvem, escutam, sabem que ele tem muita coisa para passar para eles. Eles abrem os ouvidos, escutam e executam. Por isso ele é muito importante para a gente dentro do vestiário e no campo – afirmou Marcão.

Publicidade

LEIA MAIS! Miguel é anunciado pelo Bragantino

Fred vem fazendo uma boa temporada pelo Fluminense. São 18 gols em 36 jogos, uma média de 0,5 gol por jogo, além de oito assistências. É uma arma tricolor na briga por uma vaga para a Libertadores.

O Fluminense é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, um a menos do que o Corinthians, sexto colocado. Na próxima rodada, o Tricolor Carioca visita o Santos, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada.

Comentários