Aproveitamento despenca sem Odair Hellmann: Fluminense busca reação no Brasileiro

publicado em 15/01/2021 às 9:15

O técnico Odair Hellmann se despediu do Fluminense no início de dezembro e foi para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. De lá para cá, o Flu tem encontrado dificuldades para se acertar. O aproveitamento tricolor nas últimas cinco rodadas evidencia isso.

Marcão Fluminense

Marcão assumiu o Flu após saída de Odair | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O último jogo de Odair pelo Flu foi a vitória por 3 a 1 pelo Athletico-PR, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, o Tricolor estava na quinta colocação, com 39 pontos, e aproveitamento de 54,1% dos pontos disputados.

LEIA MAIS! Marcão deve retornar ao Fluzão no jogo contra o Sport

O recorte dos últimos cinco jogos, sob o comando de Marcão e Ailton Ferraz, mostra a queda de resultados. O Tricolor conquistou quatro pontos em 15 disputados, o que significa 26,6% de aproveitamento, que prejudica na briga por uma para a Libertadores. Atualmente, o Flu está na sétima colocação, com 43 pontos.

MAIS! Fluzão se movimenta no mercado da bola e mira volante do Volta Redonda

A goleada imposta pelo Corinthians foi um duro golpe, justamente após a vitória sobre o Flamengo, e resulta em pressão por uma resposta imediata, pois o Flu viu o rival paulista se aproximar na tabela de classificação.

O Flu precisa recuperar o fôlego na briga por uma vaga para a Libertadores. O Tricolor volta a campo neste sábado e recebe o Sport, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Maracanã está entregue à Conmebol.

Com 43 pontos, o Fluzão está na sétima colocação do Brasileirão. O Flu tem um ponto a mais do que Corinthians e Santos, que têm um jogo a menos em relação ao Tricolor.

Os cinco jogos do Fluminense pós-Odair

Vasco 1×1 Fluminense
Atlético-GO 2×1 Fluminense
Fluminense 1×2 São Paulo
Flamengo 1×2 Fluminense
Corinthians 5×0 Fluminense

Deixe seu comentário:

Comentário