Publicidade

O Fluminense fechou o primeiro turno do Brasileiro em alta, no G-4, na quarta colocação, e a três pontos do líder. A largada no returno não foi das melhores. Com duas derrotas seguidas, para Grêmio e Palmeiras, o Flu caiu para o oitavo lugar. O técnico Odair Hellmann analisa o momento do Fluminense.

Odair Hellmann, Fluminense Odair analisa começo de returno do Flu | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

“Seja no primeiro turno ou no segundo tenho mantido um equilíbrio nas minhas declarações. Se pegar o primeiro turno, nos dois primeiros jogos fizemos um ponto. É um campeonato diferente, a gente caiu nas colocações, mas a pontuação não é distante para os outros colocados. Ano passado, nesse momento, talvez tivesse uma distância enorme para os outros”, declarou Odair.

LEIA MAIS! Fluminense evita penhora de pagamento pela venda de Evanílson

Publicidade

Na visão do técnico, apesar da derrota para o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, o Fluminense retomou o padrão que apresentou no primeiro turno. Com muito trabalho, o Flu pode repetir a campanha sólida do turno.

LEIA MAIS! Estratégia: empresário de Dodi usa tempo contra o Fluminense

“Esses primeiros jogos, na observação de todos, são contra grandes equipes que postulam o título. Claro que precisa retomar o padrão, como fez contra o Palmeiras, no jogo anterior não. Retomamos coisas importantes. Temos de transformar esse padrão em efetividade de gols e pontos para fazer uma caminhada tão sólida como a do primeiro turno. O início é difícil como foi o primeiro turno, é trabalhar e acreditar para restabelecer no segundo turno”, acrescentou Odair.

Fluminense tem mais um rival de peso pela frente

Publicidade

Após a segunda derrota seguida, o Fluminense terá mais um adversário no bloco de cima da tabela. O Tricolor vai encarar o Internacional, no domingo, às 18h15, no Beira-Rio.

Com 32 pontos, o Fluminense agora é o oitavo colocado. O Flu está a quatro pontos do G-4 e a seis do líder Atlético-MG.