Publicidade

O volante André sabe como vencer o Flamengo. Cria das categorias de base do Fluminense, o jogador tem poucos gols na base. Mas boa parte deles é contra o Flamengo. No domingo, no clássico disputado na Arena Neo Química, em São Paulo, o jogador entrou no segundo tempo. Mas foi dele o gol do triunfo do Fluminense. Foi o primeiro gol nos profissionais e logo confirma aa fama de algoz no Fla-Flu.

O jovem nascido na Bahia completará 20 anos na próxima semana, e, de presente, pode comemorar seu primeiro tento na carreira profissional.

André decidiu contra o Flamengo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

André sabe o peso desse tipo de gol nos profissionais.

Publicidade

– Foi um gol muito importante, que nos deu a vitória de que tanto a gente precisava após os resultados dos últimos jogos. Naquele lance o Luiz foi à linha de fundo, o Yago me indicou para entrar na área. Fui acompanhando a jogada, o Lucca fez o corta-luz e eu pude fazer o gol – disse André após a partida.

MAIS! Fluminense encontra respostas que procurava

A vitória encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer e apagou a decepção pela goleada diante do Athletico-PR no meio da semana. Mas para o herói da tarde, o feito contra o rival não é novidade.

Publicidade

– Na base eu fazia poucos gols mas a maioria era contra o Flamengo já, então tudo tranquilo. É um dia pra nunca ser esquecido. Ter entrado no finalzinho e ter feito o gol, meu primeiro como profissional, então felicidade dobrada. Quero agradecer a todo mundo, minha família… – relembrou André.

Vitória mudou ambiente no Fluminense

O triunfo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro serviu para dar uma injeção de confiança no grupo. A equipe caiu de rendimento com a maratona de jogos e ainda tem oito partidas para disputar apenas neste mês de julho. A próxima será na quarta-feira, contra o Ceará, em São Januário.

Relacionadas

Marcos Paulo Atlético de Madrid

Além disso, três delas serão confrontos decisivos das competições mata-mata. Nos próximos dias 13 e 20, o Fluminense vai disputar as oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Já no dia 27, inicia a participação nas oitavas da Copa do Brasil contra o Criciúma (SC).

Publicidade

Com tantos compromissos, o técnico Roger Machado terá de contar com todo o elenco para manter o Fluminense vivo em todas as competições.

Comentários