Ailton Ferraz reconhece peso da goleada e mira reação do Fluminense contra o Sport

publicado em 14/01/2021 às 9:00

Uma pancada e tanto. Embalado após a vitória sobre o rival Flamengo, o Fluminense sofreu um duro golpe. O Tricolor foi goleado pelo Corinthians por 5 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Substituto de Marcão, que se recupera da Covid-19, Ailton Ferraz reconhece o peso do resultado e que o Fluminense precisa tirar lições para a sequência da temporada.

Ailton Ferraz Fluminense

Ailton Ferraz já pensa na reação contra o Sport | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

“A resposta fica até difícil. Fizemos contra o Flamengo um segundo tempo muito bom. E viemos para um confronto direto e não tivemos uma resposta nos dois tempos. Sem dúvida que o sentimento é de muita tristeza. O Fluminense é um time gigante. Nós respeitamos muito o Corinthians, mas não era para tomarmos uma goleada como essa. Uma noite para apagarmos da história do Fluminense, mas para tirar muitas lições. Para que não cometamos mais os erros. É muito triste um time que vem de uma vitória tão importante sobre um rival tomar de cinco. Temos que analisar bem onde foram os erros. Sabemos que temos que levantar a cabeça dos atletas porque já temos jogo sábado. Pensar grande para ganharmos do Sport”, declarou Ailton.

Ailton Ferraz diz que Fluminense se cobra por reação

E o primeiro passo no caminho da recuperação é absorver o impacto. Ailton conta como foi a reação do time no vestiário e acredita na volta por cima rapidamente.

LEIA MAIS! Danilo Barcelos: ‘Temos de ter vergonha pelo que aconteceu’

“Conversamos e nos cobramos. Todo mundo é muito responsável. Cada um sabe a sua culpa. Tenho certeza que para sábado teremos uma equipe muito diferente para conseguirmos um resultado favorável”, acrescentou.

LEIA MAIS! Com contrato no fim, Hudson mostra desejo de continuar no Fluminense

O Fluminense está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O Tricolor viu o Corinthians se aproximar e chegar a 42 pontos e com um jogo a menos. O rival paulista é concorrente direto na briga por uma vaga para a Libertadores.

O Tricolor volta a campo neste sábado e recebe o Sport, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Maracanã já está a cargo da Conmebol para a final da Libertadores, no dia 30.

Deixe seu comentário:

Comentário