Publicidade

Sem poder ter público em seu jogo, o Santos conseguiu adiar a partida de domingo contra o Fluminense na Vila Belmiro. Assim o Tricolor carioca só voltará a jogar na quarta-feira da próxima semana, quando recebe o Fortaleza no Maracanã. Mas o intervalo sem jogos ajuda ou atrapalha o Fluminense?

Pela lógica qualquer treinador gosta de ter mais tempo para treinar e isso faz Marcão até ver com bons olhos o logo intervalo. O Tricolor jogou no domingo, quando derrotou o Bragantino por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro.

Marcão Fluminense Marcão teve maratona de jogos em um mês. Mas acalmou (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Esse é o principal aspecto positivo da mudança do jogo. Além disso os jogadores terão um tempo maior de recuperação entre um jogo e outro. Como esteve envolvido em disputas como Copa do Brasil e Copa Libertadores, o plantel tricolor foi um dos mais exigidos até aqui.

Publicidade

– Sempre que temos a possibilidade de trabalhar com o grupo é algo positivo. Sabemos que temos uma rotina puxada e isso sempre ajuda – disse Marcão ainda quando o time estava envolvido na Copa do Brasil.

MAIS! Fluminense trabalha pontaria para não sofrer

Mas nem tudo são flores com adiamento

Apesar de aspectos positivos, o Fluminense também sofre com o adiamento. Isso porque o time está embalado no Campeonato Brasileiro e tem a questão de que com o momento positivo é sempre bom não quebrar o embalo.

Relacionadas

Marcão Fluminense

Publicidade

Outro fator é que o jogo terá que sere remarcado em um momento mais decisivo da competição. Assim na reta final da competição o Tricolor vai ter que atuar em um intervalo mais curto de tempo.

Comentários