Flamengo

Zico aposta no ‘fico’ de Jesus após conversa com o Míster

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico aposta no ‘fico’ de Jesus após conversa com o Míster. Para o Galinho de Quintino, o treinador português não vai trocar o Rubro-Negro para por um clube europeu que não seja de ponta.

Zico (Reprodução Twitter)

Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até o dia 19 de junho, e está negociando com o clube. As conversas para a prorrogação do contrato tiveram início antes da paralisação do futebol. Porém, com os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 as partes tiveram que rever os números discutidos anteriormente.

– Meu sentimento, pelo que eu conversei com ele é que ele fica. A não ser que tenha propostas de equipes tipo Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Manchester City… Equipes que estão numa situação privilegiada no futebol mundial – disse Zico em entrevista no ‘Donos da Bola’, da Band Rio.

– Pra ter uma (proposta) equilibrada só pra ficar na Europa, eu acho que ele fica aqui no Flamengo – completou.

Tudo indica que o treinador, que pleiteava um aumento significativo no valor a receber, voltou atrás. Sua identificação com o clube e sua torcida, o bom relacionamento com o elenco e a estrutura à sua disposição estão pesando a favor da permanência.

– Ele sabe que ficando no Flamengo no atual momento do futebol brasileiro e do futebol sul-americano, tem grande chance de dar seguimento às conquistas que o Flamengo está tendo ultimamente – afirmou Zico.

Leia também:

No Flamengo, perto de 30% dos atletas já passou pela Covid-19

Prefeito veta retorno aos treinos e frustra Flamengo

Tempo de contrato

Segundo informações de pessoas ligadas ao clube, o único ponto ainda em discussão é o tempo de contrato. A diretoria gostaria de um termo que coincidisse com o fim da administração de Rodolfo Landim, em dezembro de 2021. Já o treinador parece preferir um prazo menor, até o fim deste ano ou junho de 2021.

Jorge Jesus assumiu o Flamengo há quase um ano e levou e equipe à grandes conquistas, como o Brasileiro e a Libertadores de 2020. Seu retrospecto à frente do time é impressionante. São 81% de aproveitamento em 52 jogos disputados, com 39 vitórias, 9 empates e somente 4 derrotas. O Mister também está invicto no Maracanã, com 24 vitórias e três empates em casa.

Você Também pode gostar