Publicidade

O Flamengo lavou a alma contra um rival que vinha sendo uma pedra no sapato. De virada e sob a batuta de Bruno Henrique, o Fla goleou o São Paulo: 5 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo não vencia o adversário paulista desde 2017. Eram nove jogos sem ganhar, com eliminação na Copa do Brasil e até goleada no Maraca. O Rubro-Negro exorciza um fantasma e ganha ainda mais moral.

Renato Gaúcho consegue algo que nem mesmo Jorge Jesus conseguiu. O português havia empatado com o São Paulo em 2019. Por falar em Renato, foi a quarta vitória dele à frente do Flamengo: 100% de aproveitamento. O clube carioca vai ganhando corpo e crescendo na temporada.

Bruno Henrique Flamengo Bruno Henrique brilhou | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Com a vitória, a terceira seguida no Brasileiro, o Flamengo agora tem 21 pontos, com dois jogos a menos, e está na quinta colocação, no momento. Já o São Paulo tem 11 pontos em 13 jogos e está no 16º lugar, no momento.

Relacionadas

Publicidade

Agora, as duas equipes focam na Copa do Brasil. O Flamengo abre o duelo de oitavas de final contra o ABC, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o São Paulo recebe o Vasco, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileiro é contra o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o São Paulo tem o clássico com o Palmeiras pela frente, sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi.

Flamengo não consegue marcar no 1º tempo

O Flamengo não teve o lateral-direito Isla, que apresentou desgaste muscular. Renato Gaúcho optou por Matheuzinho. A primeira chance foi do São Paulo. Vitor Bueno arriscou da entrada da área e assustou. A bola foi para fora. O Tricolor Paulista era melhor em campo. Após recuperar a bola, Vitor Bueno recebeu da esquerda e, quase na pequena área, parou em Diego Alves. A resposta rubro-negra foi com Arrascaeta. Ele foi lançado por Gabigol, mas viu Volpi bloquear a finalização. Na sequência, Rodrigo Caio, livre na pequena área, errou a cabeçada.

Publicidade

O Flamengo melhorou. Bruno Henrique obrigou Volpi a espalmar. Depois, Gabigol teve a chance de abrir o placar, mas praticamente recuou para o goleiro. Volpi novamente levou a melhor em finalização de Gabigol. Diego Alves também teve de trabalhar do outro lado. O primeiro tempo movimentado terminou sem gols.

Bruno Henrique comanda virada do Flamengo

O São Paulo também criou a primeira chance da etapa final. Marquinhos foi lançado, mas Diego Alves defendeu com pé. Na cobrança de escanteio, Arboleda ganhou pelo alto de Gustavo Henrique e fez 1 a 0, aos dois minutos. O Flamengo chegou a empatar aos nove, com Bruno Henrique, mas o VAR anulou, por toque no braço.

Renato Gaúcho fez a primeira mudança. Ele colocou Michael no lugar de Éverton Ribeiro. O empate chegou com Bruno Henrique. O Flamengo bateu escanteio rapidamente e Arrascaeta encontrou o atacante livre na pequena área, aos 24 minutos: 1 a 1. A virada aconteceu três minutos depois. Bruno Henrique recebeu de Filipe Luís e bateu no ângulo, para fazer 2 a 1.

Publicidade

Bruno Henrique estava inspirado. Ele ganhou pelo alto, após cobrança de escanteio de Arrascaeta, e fez 3 a 1, aos 31 minutos. Que atuação. O tempo fechou no Maraca, com confusão entre comissão técnica.

O Flamengo chegou à goleada. Após cobrança de falta, Rodrigo Caio ajeitou para Gustavo Henrique, que completou para o gol: 4 a 1. O São Paulo ficou sem saber o que fazer e levou o quinto. Wellington tentou cortar lançamento para Michael e fez contra. O Flamengo lavou a alma. Uma bela forma de espantar um fantasma.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5X1 SÃO PAULO

Publicidade

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/07/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Wellington, Reinaldo, Marquinhos, Rigoni, Igor Vinícius e Benítez (São Paulo) e Rodrigo Caio e Filipe Luís (Flamengo)
Cartão vermelho:
Gols:
Flamengo: Bruno Henrique, aos 24′ do 2ºT, aos 27′ do 2ºT, aos 31′ do 2ºT, Gustavo Henrique, aos 40′ do 2ºT, e Wellington, contra, aos 46′ do 2ºT
São Paulo: Arboleda, aos 2′ do 2ºT

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinícius, Liziero, Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara (Benítez) e Wellington; Vitor Bueno (Rigoni) e Marquinhos (Pablo). Técnico: Crespo.

Comentários