Publicidade

O meia-atacante Renato Augusto vive situação delicada com o seu clube na China, o Beijing Guoan. Os problemas do jogador e sua possível saída deram início a especulações de uma possível volta de Renato Augusto ao Flamengo, clube que o revelou.

Aos 33 anos, Renato Augusto estaria sim tendo sua situação monitorada pelo Rubro-Negro, mas não existe nenhuma negociação em curso. Mas qual é a real chance del vir para o Flamengo?

Renato Augusto (Foto: Getty Images)

O jogador está no Rio de Janeiro, onde construiu uma mansão para morar com a família. Seu contrato com o clube chinês termina no final de 2021, mas no momento, devido à pandemia, não pode retornar àquele país. Além disso, está com três meses de salários atrasados.

Relacionadas

Hugo e Vitinho Flamengo
Diego Alves Flamengo

Publicidade

Renato Augusto trocou o Corinthians pelo Beijing Guoan em 2016 após receber proposta irrecusável. Mas após quase cinco anos na China, parece pronto para retornar ao Brasil.

Outras possibilidades, entretanto, estariam na mesa. Roger Smith, técnico do PSV Eindhover, da Holanda, quer contar com Renato Augusto. Os dois trabalharam juntos por duas temporadas na China. Existe também uma sondagem de um clube dos Emirados Árabes.

Renato Augusto está na quinta temporada na China | Rafael Ribeiro/CBF

O jogador recebe salário de quase 3 milhões de Reais mensais na China, o que está fora do mercado brasileiro, mesmo para o Flamengo. Para qualquer chance de acerto, portanto, Renato Augusto teria de se adequar à realidade financeiro do clube.

Publicidade

A partir de julho, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Então, o ex-jogador da Seleção Brasileira pode ser uma opção para o Flamengo em 2022. Pela idade e independente financeiramente, Renato Augusto pode dar preferência para retornar a sua cidade natal e ao clube que o criou.

Comentários