Publicidade

No encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Inter recebe o Flamengo no Beira-Rio. A partida entre os dois líderes da competição está marcada para às 18h15, no horário de Brasília.

Com 34 pontos em 17 jogos e dez vitórias, as duas equipes estão no topo da tabela de classificação. O Colorado leva vantagem apenas no saldo de gols, e por isso aparece em primeiro lugar. O Inter tem a defesa menos vazada da competição, e o Fla o segundo melhor ataque.

Publicidade

Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, foram quatro vitórias e um empate para cada um. Na Libertadores, entretanto, a história é outra. Enquanto o Flamengo venceu seus últimos três compromissos, inclusive na última quarta-feira contra o Junior Barranquilla, o Inter vem de três partidas sem vitória, com duas derrotas e um empate.

Além do Brasileiro e da Liberta, Inter e Flamengo disputam a Copa do Brasil. Com dois jogos por semana, o calendário pós pandemia está sendo bastante pesado para ambos.

Leia também:

Publicidade

Arrascaeta fora! Flamengo viaja para o Sul com desfalques

Inter e Flamengo têm desfalques

O Inter tem três baixas para a partida de domingo. O zagueiro Víctor Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O lateral-direito Rodinei, cujos direitos pertencem ao Rubro-Negro, está fora por questões contratuais. Por último, o atacante Yuri Alberto foi convocado para um período de treinos junto a Seleção Brasileira sub-20.

A equipe carioca segue com muitas ausências. O goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, todos considerados titulares, seguem em recuperação de lesões. Desfalques de última hora, os meias Arrascaeta, com dores no joelho, e Diego Ribas, dores na coxa, não viajaram para Porto Alegre.

Publicidade

Em compensação, o lateral João Lucas e o atacante Pedro Rocha foram relacionados e devem ficar como opções no banco de reservas.

Uma dúvida para este jogo é a presença do zagueiro Gustavo Henrique. Ele sofreu um corte no testículo no último domingo e ainda não deve ter condições de jogo, mas viajou com a delegação.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL-RS X FLAMENGO-RJ

Publicidade

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 25/10/2020
Horário: 18h15 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme (Boschilla) e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gabriel Noga (Gustavo Henrique), Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Vitinho; Everton Ribeiro e Pedro
Técnico: Domènec Torrent