A saga rubro-negra continua com muitas emoções no Equador. Depois de enfrentar casos de Covid e até cinzas de vulcão, o Flamengo teve a partida contra o Barcelona ameaçada nesta terça-feira. Mas uma reviravolta a poucas horas do jogo definiu que a bola vai rolar para Flamengo e Barcelona, às 19h15, de Brasília.
As autoridades sanitárias de Guayaquil interditaram o estádio Monumental no início da tarde e comunicaram a decisão aos clubes. O Flamengo se resguardou e permaneceu no hotel aguardando um comunicado oficial da Conmebol adiando a partida.
Entretanto, a decisão da autoridade local de Guayaquil foi desautorizada pela autoridade nacional. Na sequência, a própria prefeita de Guayaquil se manifestou negando a interdição do estádio pelos seus oficiais de saúde.
O vai e vém das autoridades sanitárias evidenciava uma luta de bastidores pela realização da partida. A Conmebol usou a Confederação do Equador para pressionar o governo federal.
Leia também:
Jogo do Flamengo é cancelado por autoridades do Equador
#FechadoComFlamengo! Momento difícil une a nação
Dome cai mesmo com vitória? Veja os cotados pra vaga
Palmeiras não quer jogar no domingo
Enquanto o drama se desenrolava no Equador, no Brasil o Palmeiras comunicou à CBF que não quer jogar contra o Flamengo. As duas equipes tem confronto marcado para o próximo domingo, pelo Brasileirão, em São Paulo. O Verdão alega insegurança sanitária por conta do alto número de infectados no elenco rubro-negro.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão