Publicidade

Está chegando a hora! A torcida do Flamengo conta os dias para a final da Libertadores. O sonho de ser tricampeão movimenta a Nação. O Palmeiras, rival do sábado, é o obstáculo que separa o clube carioca de mais uma glória eterna. E como o Flamengo costuma se sair contra rivais paulistas em torneios continentais? O retrospecto é favorável para o clube carioca.

Será a primeira vez que o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras na Libertadores. No torneio, o retrospecto rubro-negro contra os paulistas é positivo: são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Em mata-mata pela Libertadores, “empate”. O Fla eliminou um paulista uma vez e caiu em outra.

Galeria de Fotos

No geral, somando jogos por Libertadores, Mercosul e Sul-Americana, o Flamengo fez 13 partidas contra os rivais paulistas em torneios continentais. Foram cinco vitórias rubro-negras, cinco empates e três derrotas.

Relacionadas

Arrascaeta Flamengo

Publicidade

Se não se enfrentaram pela Libertadores, Flamengo e Palmeiras já decidiram título continental. E o clube carioca levou a melhor.

Flamengo contra paulistas na Libertadores

Na fase de grupos de 1984, o Flamengo fez 4 a 1 no Santos, com gols de Mozer, duas vezes, Lico e Tita, no Maracanã, e atropelou no Morumbi: 5 a 0, com dois de Tita, um de Bebeto, um de Mozer e um de Edmar.

Tita está na história do Flamengo

Na Libertadores de 1991, empate com Corinthians por 1 a 1 e vitória por 2 a 0, com gol de Gaúcho e gol contra de Wilson Mano. Já na edição de 1993, o clube carioca caiu nas quartas de final para o São Paulo. No jogo de ida, no Maracanã, empate por 1 a 1. O Tricolor Paulista fez 2 a 0 na volta, no Morumbi.

Publicidade

MAIS! Flamengo enfrenta problemas na negociação com Gustavo

Nas oitavas de final da Libertadores de 2010, o Flamengo levou a melhor sobre o Corinthians. No jogo de ida, no Maracanã, vitória rubro-negra por 1 a 0, gol do Imperador Adriano. O clube paulista venceu no Pacaembu por 2 a 1, mas o Fla se classificou pelo gol qualificado. Vagner Love foi o herói.

Adriano Flamengo Adriano decidiu o primeiro duelo com Corinthians | Foto: Divulgação

Os duelos com Santos na Sul-Americana

Na edição de 2003, o Flamengo levou de 3 a 0 do Santos no Maracanã, pelo Grupo 1. O clube carioca ficou pelo caminho. O Peixe foi novamente algoz do Rubro-Negro no ano seguinte. No jogo de ida, empate sem gols, na Vila Belmiro. O 2 a 2 no Raulino de Oliveira levou a decisão para os pênaltis. Deu Santos.

Título do Flamengo sobre o Palmeiras na Mercosul

Publicidade

Na final da Mercosul de 1999, o Flamengo fez 4 a 3 no Palmeiras, no jogo de ida, no Maracanã. Caio, duas vezes, Juan e Reinaldo fizeram os gols para o clube carioca. Na volta, no Parque Antártica, Lê se transformou em herói. Ele fez o gol do título naquele 3 a 3 (Caio e Rodrigo Mendes fizeram os outros dois gols).

A foto do título do Flamengo na Mercosul de 1999 | Foto: Divulgação

Comentários