Publicidade

O Flamengo confirmou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Os rubro-negros venceram por 2 a 0 o Grêmio, no Maracanã.

O confronto deixou a desejar em termos de emoção, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, Pedro marcou duas vezes para confirmar mais um triunfo na temporada.

Flamengo não sofreu sustos no duelo de volta (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Agora, o Flamengo terá pela frente um duelo de rubro-negros contra o Athletico, na semifinal da Copa do Brasil.

O jogo

Publicidade

O Flamengo começou a partida tendo a posse de bola, mas longe da intensidade de quando os titulares estão em campo. O Grêmio buscava os avanços nos contra-ataques, mas sem levar perigo aos rubro-negros.

Os donos da casa continuavam tendo a bola, mas pouco exigia da defesa gaúcha. nas melhores oportunidades, Andreas Pereira cobrou boa falta e Gabigol viu Paulo Miranda impedir sua finalização na pequena área. O Grêmio, quando atacava, pecavam nos chutes ao gol.

Nos minutos finais, o Flamengo quase abriu o placar Michael. O atacante passou por Rafinha e chutou cruzado. Só que Kanemann apareceu antes da linha para salvar os visitantes. Antes do intervalo, o duelo ficou nervoso com algumas entradas mais duras e discussões entre os jogadores. Assim, o confronto seguiu igual nos primeiros 45 minutos.

Flamengo marca na parte final

Publicidade

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com outra postura. O Flamengo esboçou uma pressão, mas viu o o Grêmio assustar aos dez minutos. Jhonata Robert chutou da entrada da área e parou em boa defesa de Gabriel Batista. Em seguida, Gabigol lançou Michael na área, mas o atacante errou no momento da finalização.

O jogo voltou a ficar em ritmo morno, sem chances para ambos os lados. Somente aos 26 minutos, Matheuzinho tabelou com Lázaro e cruzou rasteiro para Éverton Ribeiro. Só que o meia mandou pela linha de fundo. Em seguida, Pedro foi lançado na área, matou no peito e mandou de bicicleta, mas para fora. No entanto, a bola bateu na mão de Rodrigues no lance e após revisão do VAR o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou com categoria para abrir o placar no Maracanã.

O Grêmio sentiu o revés e viu o Flamengo mandar no jogo. Primeiro, Michael acertou a trave. Depois, Éverton Ribeiro também mandou no trave, mas desta vez Pedro apareceu para mandar para a rede e dar números finais no Maracanã.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Renê e Thiago Maia (Flamengo); Kannemann, Rafinha, Borja, Rodrigues e Brenno (Grêmio)
GOLS
FLAMENGO: Pedro, aos 33 e 42min do segundo tempo

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Vitinho (Lázaro); Michael e Gabigol (Pedro)
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Fernnando Henrique, Mateus Sarará (Lucas Silva) e Villasanti; Léo Pereira, Jhonata Robert (Everton) e Borja (Diego Souza)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Comentários