Publicidade

O elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu, e começa a preparação para o duelo decisivo contra o Inter. O departamento médico do clube deve confirmar que Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta não preocupam para a partida do próximo domingo.

Gabigol (Foto: Alex Vidal/CRF)

O trio deixou o campo na vitória sobre o Corinthians se queixando de problemas físicos. Segundo nota oficial do Rubro-Negro, o camisa nove sofreu entorse no joelho esquerdo, e o uruguaio sentiu dores no tornozelo direito. Bruno Henrique acusou dores musculares.

Mas Gabigol curtiu a segunda-feira de folga com amigos no Guarujá e postou fotos nas redes sociais. O jogador, portanto, não teve uma lesão séria e apresenta melhoras, assim como os dois companheiros.

Publicidade

O artilheiro rubro-negro e o meia uruguaio completaram 100 jogos com a camisa do Flamengo no domingo passado, e foram bastante elogiados pelo presidente Rodolfo Landim.

– Na realidade eles chegaram juntos, foram apresentados juntos, então estão completando agora 100 jogos juntos. Dois jogadores que foram fundamentais para toda a campanha que o Flamengo acabou tendo vitoriosa no ano de 2019, mesmo no ano de 2020. Jogadores excepcionais, que são ídolos da torcida, parabéns a eles e que eles fiquem por aqui por muitos anos, dando alegria pra nossa torcida – disse Landim no Maracanã.

Leia também:

Publicidade

Ex-atacante rubro-negro ‘anuncia’ retorno de Rafinha

Gabigol controlado

Gabigol, por sinal, simboliza a reação do Flamengo na temporada, com gols decisivos e liderança dentro de campo. Além disso, o jogador se esforça para não ficar de fora e ostenta a marca de 17 jogos sem levar cartão amarelo. Pendurado com dois cartões, o terceiro, portanto, o tiraria de um jogo.

Líder e vice-líder do Brasileirão 2020, Inter e Flamengo jogam no Maracanã, na penúltima rodada. Então, se o Colorado vencer, conquistará o título. Mas se a vitória for rubro-negra, o Flamengo assumirá a liderança e dependerá de si na última rodada.