Publicidade

A possível chegada do volante Thiago Mendes ao Flamengo pode ter um final feliz, mas vai depender de Juninho Pernambucano. De férias no Brasil, o jogador de 29 anos deseja retornar ao futebol do país para jogar no Rubro-Negro. Entretanto, o Lyon pagou caro por ele há dois anos e não deve facilitar.

Rogério Ceni pediu a contratação de Thiago Mendes, com quem trabalhou no São Paulo em 2017. Naquele ano, o São Paulo vendeu o atleta ao Lille por 9 milhões de euros. Na mesma época, o time francês também contratou Thiago Maia, hoje no Flamengo.

Thiago Mendes tem contrato com Lyon até | Foto: Lyon / Divulgação

Nos bastidores do Rubro-Negro o clima é de otimismo com relação à vinda do jogador, embora admita-se a dificuldade da negociação. O Lyon pagou caro para tirar Thiago Mendes do Lille em 2019, cerca de 25 milhões de euros.

Publicidade

Entretanto, com as chegadas de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães ao clube francês, Thiago Mendes perdeu espaço e disputou apenas dez jogos na temporada 2020-21. Na temporada anterior foram 37 jogos, número parecido com o da época do Lille.

Família quer ficar no Brasil

A pressão da família ficou evidente com a postagem de um vídeo nas redes sociais em que a filha de Thiago Mendes aparece pedindo ao pai para ficar no Brasil.

Thiago Mendes e Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Além disso, em uma brincadeira no Twitter, Thiago Mendes curtiu uma postagem de Thiago Maia sobre treino no Flamengo desta terça-feira e Maia respondeu:

Publicidade

@thiagomendes eu conto ou você conta?

A postagem foi interpretada por torcedores do Flamengo como se alguma novidade sobre a chegada de Thiago Mendes estivesse para sair.

Relacionadas

Kenedy

Assim como aconteceu com Thiago Maia, o Flamengo não tem intensão de comprar os direitos de Thiago Mendes neste momento. O jogador teria então que vir por empréstimo, o que o Lyon ainda rejeita. Outro impasse é quanto ao salário de Thiago Mendes. Se o Flamengo tiver que arcar integralmente com os vencimentos do atleta, ele custará mensalmente o dobro do que Gerson.

Publicidade

Executivo do futebol do Lyon, o ex-vascaíno Juninho Pernambucano é quem vai decidir o futuro de Thiago Mendes, que ainda tem dois anos de contrato.

Mais! Flamengo recusa proposta por Vitinho

Comentários