O retorno do Campeonato Carioca se tornou uma grande polêmica. O reinício do torneio colocou de lados opostos a FERJ, Flamengo, Vasco e os clubes menores, e Fluminense e Botafogo. Os jogadores do Tricolor, inclusive, emitiram um manifesto contra o retorno. Já o rubro-negro Thiago Maia defende posição dos jogadores do Flamengo.
Em entrevista ao programa Troca de Passes, da SporTV, o volante garantiu que os flamenguistas se sentem seguros. Para ele, os protocolos que vem sendo adotados receberam o apoio dos atletas.
– Não só como eu mas todos os jogadores também já falamos que a gente tá 100% seguro. A gente falou também que a gente tá mais seguro no clube do que em casa. A gente faz o exame duas vezes por semana. O Dr. Tannure também deu a garantia que vai fazer o teste no time adversário, vai fazer o teste na gente também. Sabemos que não é uma boa situação que a gente tá vivendo não só no nosso país mas no mundo. Mas com as condições que o doutor está passando pra gente estamos muito seguros e tá confiante pro jogo sim. A gente que já vem treinando há algum tempo, tamo feliz por estar de volta. Pessoas falam o que querem, todo mundo tem sua opinião, e nenhum jogador do Flamengo foi forçado a voltar a treinar – garantiu
Leia também:
Flamengo e Bangu marca o reinício do Carioca
Rodrigo Caio admite estranheza com falta da torcida
Tristeza por jogo sem torcida
A tabela divulgada pela FERJ esta semana marcou o duelo entre Flamengo e Bangu para a noite desta quinta. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca.
– Nós vamos fazer algum exame amanhã (quinta), provavelmente, antes de ir para o Maracanã, assim como o Bangu também. E isso pra garantir a segurança de todo mundo. Sabemos que esse vírus não afetou só o Brasil, assim como o mundo, e pra parar o futebol você pode ver que foi uma coisa muito séria. Não é qualquer coisa que para o futebol, ainda mais da forma que foi parado. Mas tenho certeza que o Flamengo, junto com os médicos, estão montando uma logística para que ninguém saia com esse Covid quando acabar o jogo. Mas que possa ser um espetáculo, lógico que não vai ser tão bom porque a torcida não vai estar presente dentro do estádio. É a nossa Nação e a gente fica triste por isso, mas nós vamos jogar por eles, nossos familiares e todos que estão passando por dificuldades. Sabemos que elas estão com saudades de ver o futebol voltar e é isso que a gente quer passar: alegria, amor e paz – concluiu.
Além de não ter torcida, Flamengo e Rede Globo não chegaram a um acordo para a transmissão do torneio. O jogo pode acontecer sem a geração de imagens e transmitido somente pelo rádio. A bola rola às 21 horas no Maracanã.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time