O Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu e terá uma semana livre para treinar. Contudo, essa pode não ser a única, já que a morte do ídolo argentino Maradona provocou uma alteração no calendário.

Foto: Alexandre Vidal/CRF
Desde agosto que o Flamengo não tinha semanas livres de jogos, mas com o adiamento do jogo contra o Grêmio, só entrará em campo na próxima terça-feira. A pedido do Tricolor gaúcho, o jogo da 23ª rodada do Brasileiro não acontecerá neste fim de semana.
O Rubro-Negro disputa as oitavas de final da Libertadores contra o Racing. No jogo de ida, em Buenos Aires, na última terça-feira, houve empate em 1 a 1. A volta, então, está marcada para o início da próxima semana, no Maracanã.
Se avançar às quartas, o Flamengo vai encarar o vencedor do duelo entre Internacional e Boca Juniors. A primeira partida deste duelo deveria ter acontecido na noite desta quarta, mas foi adiada devido ao falecimento de Maradona. O jogo de ida acontecerá, então, só no dia 2 de dezembro, e a volta foi movida para o dia 9.
Leia também:
Flamengo usa descanso como arma na Libertadores
Gabigol exalta quarteto do Flamengo e parceria com BH
O problema é que a partida de ida das quartas de final aconteceria no dia 8. A Conmebol, portanto, terá de remarcar os jogos.
Depois de decidir a vaga com o Racing, o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo no sábado 5, pelo Brasileirão. Sem o jogo do dia 8, o Flamengo ficará com a semana livre até o domingo 13, quando receberá o Santos.
Os oito dias sem jogos serão uma boa oportunidade para o técnico Rogério Ceni fazer o seu trabalho. Além disso, a equipe terá a chance de evoluir fisicamente e recuperar jogadores lesionados.
Você Também pode gostar
- Bahia x Internacional pela Libertadores: onde assistir, escalações e horário
- Sporting Cristal x Palmeiras pela Libertadores: onde assistir ao vivo e escalações
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Boca Juniors decide demitir técnico após eliminação na Libertadores, diz jornal