A maratona do Flamengo prossegue esta semana com duas partidas no Maracanã. Nesta terça-feira o time encara o lanterna Goiás. Na quinta-feira é a vez do Bragantino. Apesar dos rivais estarem mal posicionados, o desgaste é evidente. Por isso mesmo que as decisões do técnico Domènec Torrent é que vão definir o sucesso ou o fracasso do Flamengo na maratona.
Os problemas do técnico Domènec Torrent para montar a equipe são muitos. Três jogadores estão fora por lesão, o atacante Gabigol, o lateral-direito João Lucas e o goleiro Diego Alves.
Outros quatro atletas que estão servindo as seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta, o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-direito Isla, retornam ao Rio da quarta-feira. Entretanto, Arrascaeta sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará de 10 a quinze dias afastado. O uruguaio está em Montevidéu e só deve retornar ao Brasil na sexta-feira.
Leia também:
Dome critica calendário: ‘Uma autêntica loucura’
Punição? Só Flamengo joga em 48 horas
Para completar, o meia Diego Ribas levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco e cumprirá suspensão automática.
A expectativa é de que Dome faça um grande rodízio de atletas nas duas partidas. Poupado com desgaste muscular, o zagueiro Natan deve contunuar de fora até quinta, quando deverá formar a dupla de zaga com Rodrigo Caio. Contra o Goiás, Gustavo Henrique e Léo Pereira, que jogaram no sábado, devem ser mantidos.
Nas laterais, Matheuzinho deve ser mantido na direita, já que há a expectativa de contar com Isla na quinta. Na esquerda, Filipe Luís deve ser poupado e Renê ou Ramon podem enfrentar o Goiás.
Meio é o maior problema de Dome
No meio de campo reside o maior problema de Dome. As recentes saídas de Vinícius Souza, Hugo Moura e Piris da Motta deixaram o elenco carante nesse setor. Willian Arão, Thiago Maia e Gerson vêm atuando seguidamente, especialmente os dois últimos. Com Diego fora de ação, é possível que Dome apele para jogadores vindos da base. João Gomes e Pepê vêm treinando com o elenco principal.
Na frente, Pedro é o maior candidato a ser poupado contra o Goiás. Com o afastamento de Gabigol, primeiro por lesão muscular e depois uma torção no tornozelo, o camisa 21 vem atuando em todas as partidas.
– Falo muito com o departamento médico, especialmente com o Dr. Tannure. Durante a semana, percebemos que o Pedro e o Natan eram os mais cansados e tinham risco de lesão – afirmou Dome no sábado ao explicar a ausência de Natan, e indicar que Pedro também está no limite.
Com todos esses problemas, uma escalação possível para o Flamengo nesta terça-feira é Hugo Souza no gol, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê, Willian Arão, Thiago Maia (Gerson) e Pepê (Vitinho), Michael, Lincoln e Bruno Henrique.
Depois de enfrentar o Goiás e o Bragantino, o Flamengo terá pela frente o Corinthians no domingo, em São Paulo.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
Comentar