Publicidade

O Flamengo amargou decepções no segundo semestre do ano. O clube carioca caiu na semifinal da Copa do Brasil e ficou com vice-campeonato na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

O poderoso elenco do Flamengo emplacou apenas um jogador na seleção do Brasileiro. Participaram da escolha mais de mil profissionais, jornalistas, treinadores e capitães dos 20 clubes participantes, integrantes das comissões técnicas das seleções brasileiras, além de delegados e oficiais de partidas.

Michael Flamengo x Atlético-MG Michael está na seleção do Brasileirão | Foto: Flamengo / Divulgação

O atacante Michael foi o único a figurar entre os 11 jogadores da seleção. O curioso é que ele nem é considerado titular do time, como ficou evidente com sua ausência entre os onze iniciais na final da Libertadores.

Relacionadas

Hugo Souza Flamengo

Publicidade

Michael ganhou destaque durante a competição entrando ao longo das partidas e substituindo titulares lesionados. Ainda assim, fechou a competição como maior artilheiro do melhor ataque do Brasileirão. O camisa 19 marcou 14 dos 69 gols da equipe e superou a dupla Gabigol (12) e Bruno Henrique (11).

Cotado no Flamengo, Marcelo Gallardo anuncia futuro

Mesmo superando com folga o terceiro colocado Palmeiras, o Flamengo viu o Verdão colocar três jogadores na seleção, que teve seis nomes do campeão Atlético-MG. O Galo também teve o técnico Cuca escolhido como o melhor.

Publicidade

Confira a seleção do Brasileirão: Weverton (Palmeiras); Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Inter), Jair (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG).

Comentários