Publicidade

O Flamengo foi derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. Com o resultado, os paulistas confirmaram a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Vitinho chegou a perder um pênalti para o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Os cariocas dominaram o primeiro tempo, mas não souberam sair da marcação adversária. O São Paulo foi melhor no segundo tempo e marcou com Luciano, duas vezes, e Pablo.

Na semifinal, o São Paulo terá pela frente o Grêmio. Já o Flamengo passa a focar no Campeonato Brasileiro e Libertadores.

O jogo

Publicidade

O Flamengo começou a partida pressionando o São Paulo. Tanto que logo no primeiro minuto, Vitinho fez Tiago Volpi trabalhar em chute.

Os rubro-negros seguiram na pressão, mas tinha dificuldade em passar pela marcação. Os visitantes tentaram de fora da área com Gerson, aos 14 minutos, mas Tiago Volpi fez a defesa em dois tempos.

O São Paulo, aos poucos, conseguiu sair para o ataque e balançou as redes aos 22 minutos. Luciano recebeu passe de Reinaldo e empurrou para o gol, mas o lance foi anulado, pois o lateral estava impedido.

Publicidade

Depois disso, o confronto ficou muito concentrado na intermediária do São Paulo. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas não levava perigo. Os donos da casa, com espaço, criou boa chance aos 38 minutos, quando Luciano entrou na área, mas chutou em cima de Diego Alves.

Nos minutos finais, os rubro-negros seguiram na pressão e quase abriram o placar com Willian Arão e Renê. Só que o São Paulo segurou o empate até o intervalo.

São Paulo avassalador no segundo tempo

No segundo tempo, o São Paulo mostrou que voltou com outra postura e marcou com um minuto. Daniel Alves achou Luciano na área e o atacante tocou na saída de Diego Alves. O assistente marcou impedimento no lance, mas o gol foi confirmado pelo VAR.

Publicidade

O Flamengo foi para cima em busca do empate, mas viu o São Paulo ampliar aos dez minutos. Reinaldo cruzou na cabeça de Luciano, que mandou para a rede.

Os cariocas tiveram a chance de diminuir o prejuízo aos 13 minutos. Matheuzinho recebeu passe na área, de frente para Tiago Volpi, mas tentou novo toque para Bruno Henrique e viu a zaga paulista tirar o perigo. Para piorar, aos 18 minutos, o Flamengo desperdiçou um pênalti no Morumbi. Willian Arão cabeceou e a bola bateu na mão de Brenner na área. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou a penalidade, mas Vitinho cobrou muito mal, longe do gol.

O lance não desanimou os rubro-negros. Vitinho cruzou, mas Bruno Henrique não chegou a tempo de empurrar para a rede. Depois, foi a vez de Bruno Henrique aproveitar cruzamento e cabecear com perigo.

Publicidade

Na parte final, o São Paulo recuou e permitiu a pressão do Flamengo. Só que quem marcou mais uma vez foram os donos da casa, aos 39 minutos. Willian Arão recuou errado e deu no pé de Pablo. O atacante, de frente para Diego Alves, mandou para a rede para dar números finais no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 FLAMENGO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Gerson (Flamengo)
GOLS
São PAULO: Luciano, a 1 e 10min do segundo tempo; Pablo, aos 39min do segundo tempo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes) e Igor Gomes (Vitor Bueno); Brenner (Tchê Tchê) e Luciano (Pablo)
Técnico: Fernando Diniz

Publicidade

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Thuler (Pepê), Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Lázaro); Vitinho (Pedro Rocha), Bruno Henrique (Lincoln) e Michael (Éverton Ribeiro)
Técnico: Rogério Ceni