Publicidade

Uma das missões mais urgentes de Rogério Ceni no Flamengo é melhorar o desempenho defensivo do time. É o setor mais questionado pela torcida rubro-negra, que não poupa críticas à dupla de zaga. Em seu segundo jogo à frente do Fla, Ceni repetiu a escalação com Léo Pereira e Gustavo Henrique no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro. O técnico explica por que tem optado pelos dois.

Rogério Ceni, Flamengo Ceni tem problema a corrigir no Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

“Porque eu acho que não podemos abandonar uma dupla de zaga que já se mostrou muito consistente em seus clubes anteriores. Não posso esquecer deles. Os jovens serão avaliados. Natan e Gustavo suspensos e outro jovem terá oportunidade na próxima rodada. Rodrigo Caio se tornou uma referência. A ausência é sentida”, declarou Rogério Ceni.

LEIA MAIS! Gabigol, Pedro e Thiago Maia iniciam tratamento no Flamengo

Publicidade

Contra o Atlético-GO, Gustavo Henrique levou cartão amarelo e foi substituído por Natan no intervalo, para não ter risco de expulsão. Como estava pendurado, vai cumprir suspensão contra o Coritiba, na próxima rodada. Natan era outro pendurado e levou amarelo no segundo tempo. Desta forma, será outro desfalque.

Ceni tenta resolver problema defensivo do Flamengo

Ceni sabe que um dos problemas a resolver é dar mais segurança ao setor defensivo do Flamengo. Ele também abordou este ponto após o empate com Atlético-GO e uma forma de solucionar a questão.

LEIA MAIS! Flamengo fecha acordo com Fiorentina e tem pré-contrato com Pedro

Publicidade

“Para se ter mais segurança, tem de ter a bola o maior tempo possível, com o maior acerto de passes. Abrir o placar e se possível ampliar”, declarou Ceni.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira e tem uma decisão pela frente. O Rubro-Negro vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Como perdeu a ida por 2 a 1, o Fla precisa vencer por dois gols ou por um para levar para os pênaltis.