Publicidade

Um dos principais nomes do elenco do Flamengo, Éverton Ribeiro vem sofrendo com críticas. O camisa 7 tem oscilado em campo e viu o questionamento aumentar após empate sem gols com o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileiro. Para Rogério Ceni, o Flamengo precisa de ajustes táticos para o meia voltar a render.

Rogério Ceni Flamengo Ceni busca soluções no Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

“Ele é um jogador de criatividade. A função dele é fazer a bola andar, o jogo correr. O lado dele tem sido um pouco mais prejudicado. Ele e o Isla estão mais sozinhos. Porque o Gerson gosta mais de cair por esse lado esquerdo. O jogo acontece muitas vezes mais pelo lado esquerdo. Vou tentar dar equilíbrio maior. A culpa não é dele (Éverton Ribeiro). Talvez a gente tenha de apresentar mais um terceiro jogador para poder criar um pouco mais com ele”, analisou Rogério Ceni, após o jogo com Fortaleza.

LEIA MAIS! Flamengo de olho no argentino Jorge Correa

Publicidade

Nos últimos três jogos do Flamengo, a participação de Éverton Ribeiro tem sido menor. Contra o Fortaleza, por exemplo, tentou 38 passes, dos quais 33 foram certos, perdeu a posse de bola oito vezes e não finalizou. Contra o Bahia, o camisa 7 tentou 30 passes (28 certos) e finalizou duas vezes, mas perdeu 11 posses de bola.

LEIA MAIS! Exame confirma lesão: Diego Alves vira dúvida no Flamengo para clássico

Contra o Santos, ele também não finalizou a gol. Foram 37 passes tentados (31 certos) e 13 perdas de posse de bola. O camisa 7 sofreu um pênalti na partida. Contra o Botafogo e Coritiba, ele deu 54 e 73 passes, respectivamente. Os números são do SofaScore.

Ceni busca recuperar o bom futebol do Flamengo

Publicidade

Rogério Ceni já declarou que vem tentando recuperar o bom futebol do Flamengo. Para isso, precisa melhorar o desempenho do setor ofensivo e potencializar Éverton Ribeiro e também Arrascaeta.

LEIA MAIS! Jorge Jesus desconversa sobre interesse do Benfica em Willian Arão

De olho no título brasileiro, o Flamengo precisa contar com todas as armas para tentar tirar a diferença de sete pontos para o líder São Paulo.